A cantora Jennifer Lopez completou, nesta quarta-feira (24), 55 anos. A nova-iorquina soma 37 anos de curso com sucessos acumulados na música e no cinema.
Já tem uma trajetória consolidada porquê atriz e colecionando atuações em “Selena” e “Anaconda”, J-Lo estreou na música em 1999, com os discos “On The 6”, tal qual nome faz referência à risca de metrô de Novidade York que ela usava para chegar a Castle Hill, bairro da região do Bronx onde morava. Daí em diante, foram nove álbuns de estúdio, quatro músicas que chegaram ao topo da Billboard Hot 100, duas indicações ao Grammy Awards e quatro troféus do Video Music Awards da MTV.
Na principal premiação da música, a cantora concorreu na categoria de Melhor Gravação de Dance com as seguintes músicas:
- “Love Don’t Cost A Thing”, em 2000;
- “Let’s Get Loud”, em 2001.
Quer saber mais sobre a curso músico de cantora que motivou a geração do Google Imagens? Confira aquém uma lista de cinco sucessos da cantora:
“If You Had My Love”, do álbum “On The 6”
Jennifer Lopez começou no mundo da música com um grande hit. “If You Had My Love” foi o primeiro single de seu álbum de estreia, “On The 6” e ficou cinco semanas no topo da Billboard Hot 100, principal paragem músico dos Estados Unidos.
Misturando pop, R&B e referências latinas, J-Lo dava o tom do que seria sua curso músico já na primeira música. A produção ficou com Rodney Jerkins, que foi responsável por sucessos porquê “The Boy Is Mine” de Brandy & Monica, “It’s Not Right but It’s Okay” de Whitney Houston, “Say My Name” das Destiny’s Child, “Déjà Vu” de Beyoncé, “He Wasn’t Man Enough” de Toni Braxton, “Telephone” de Lady Gaga e “As Long as You Love Me” de Justin Bieber.
“Love Don’t Cost A Thing”, do álbum “J.Lo.”
A música é o segundo single do segundo álbum, lançado em 2001, e segue a tendência já exposta em “If You Had My Love” para se devotar porquê uma das canções que melhor exprimem a identidade de Jennifer Lopez.
A letra, na era, foi entendida porquê uma indireta ao rapper Sean Combs, com quem namorava e de quem acabou se separando pouco depois do lançamento da música.
“Jenny from the Block”, do álbum “This Is Me… Then”
J-Lo escolheu “Jenny from the Block” porquê primeiro single e cartão de visitas do seu terceiro álbum. “This Is Me… Then”, de 2002, refletia o momento de vida da cantora, que recentemente havia assumido um namoro com o ator e diretor Ben Affleck, com quem reatou em 2021 e segue casada. A música fala do início de sua curso e defende que ela segue leal à Jennifer que era dançarina do New Kids On The Block.
O clipe conta com a presença do planeta de “Pearl Harbor” e “Shakespeare Enamorado” e criticava a perseguição dos paparazzi e a invasão de privacidade a que o parelha estava submetido durante o relacionamento.
“Get Right”
Quem abriu a quarta era de Jennifer Lopez foi a música “Get Right”, primeiro single do álbum “Rebirth”. O disco, lançado em 2005, marcava o término de um hiato estabelecido pelo término do seu relacionamento com Ben Affleck. J-Lo agora estava casada com Marc Anthony, que foi um dos principais produtores do projeto.
A música marcava o uso de J-Lo porquê um alter ego, uma espécie de persona pública que separava a performer de quem Jennifer Lopez era na vida privada.
“On The Floor”
Em seguida lançar um álbum espanhol e um projeto que não emplacou tanto, o sucesso voltou à curso músico de Jennifer Lopez com “On The Floor”, primeiro single do “Love?”, seu sétimo álbum de estúdio lançado em 2011. A música contava com a participação do rapper cubano Pitbull e com produção de RedOne, que havia estourado para o mundo produzindo “The Fame”, o álbum de estreia de Lady Gaga.
A música fez sucesso também ancorada no uso de um sample de “Llorando Se Fué”, de Los Kjarkas, que depois ganhou notoriedade quando os brasileiros do Kaoma fizeram uma versão de lambada com “Chorando Se Foi”. “On The Floor” chegou ao topo da Billboard Hot 100 e soma mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube.
Jennifer Lopez diz que primeiro namoro com Ben Affleck foi traumático
Compartilhe: