O reboco do teto de uma creche cedeu, nesta quinta-feira (19), e deixou três crianças levemente feridas, em Garuva (SC), município localizado sobre 214 quilômetros.
De combinação com a Secretaria Municipal de Ensino (SME), durante o ocorrido, os alunos estavam dormindo e, apesar do estrondo gerado com a queda, todos eles apresentaram somente ferimentos leves.
Em seguida o ocorrido, os técnicos de segurança do trabalho, o engenheiro responsável da Creche Frei José Bertoldi e a secretária de instrução foram acionados e foram até a instituição para julgar a situação.
A pasta informou que os responsáveis pelas crianças foram avisados sobre o que teria ocorrido e, em conjunto com a gestora da creche, foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde os alunos receberam atendimento médico.
Segundo a secretaria, na unidade hospitalar foram realizados exames e raios-X, que verificaram que não havia lesões significativas nas crianças.
Ou por outra, a pasta destacou que solicitou ao Serviço Social Escolar e enviou uma assistente social até a unidade hospitalar para o comitiva das famílias.
Denise Romanzini, gestora da creche, ressaltou que as crianças estão muito, que a estrutura da instituição foi avaliada e não apresentou riscos imediatos.
A profissional também afirmou que o conserto do teto está em curso e que, posteriormente a avaliação, não foram encontradas infiltrações, rachaduras ou qualquer sinal que justificasse a queda do reboco.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Ensino alegou que continua monitorando a situação. “A segurança e o bem-estar das nossas crianças são prioridades inegociáveis”, completou a pasta.
*Sob supervisão de Bruno Laforé