A Record anunciou oficialmente nesta segunda (30) que passará a transmitir os jogos do Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro no Campeonato Brasílico a partir de 2025. A emissora fechou combinação com a dependência LiveMode para dividir as transmissões do Brasileirão com a Orbe, e vai permanecer com as partidas dos times da Liga Poderoso União (LFU). A concorrente vai exibir a Liga do Futebol Brasílico (Libra), formada por Palmeiras, Flamengo, São Paulo, entre outros.
“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse combinação potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, comentou o CEO da emissora, Marcus Vinicius Vieira. Os jogos também serão transmitidos pelo R7 e pelo PlayPlus.
Em agosto, o Notícias da TV já havia avançado a confirmação do combinação por meio de entrevista com Alarico Naves, superintendente Mercantil Multiplaforma da emissora.
Segundo ele, a Record vai exibir 38 partidas, sempre que os times da LFU atuarem em seus estádios: 30 aos domingos, às 18h30, e oito jogos às quartas-feiras, às 20h30 (as transmissões começarão com pré-jogo meia hora antes).
“A gente lutou muito por isso”, festejou o executivo. “Não importa com qual liga o clube está. Vou ter todas as rodadas, vou ter Flamengo, vou ter Corinthians”, diz. O combinação vale por três anos, até o Brasileirão de 2027.
Será a primeira vez desde 1992 que a Orbe não compra para a TV oportunidade 100% dos jogos do principal campeonato vernáculo. A cobertura esportiva da Record será reforçada para a missão de peso. A última vez que emissora tinha transmitido os jogos do Brasileirão, sob as regras da Orbe, foi em 2006.
Onde observar a cada time?
Na Record, serão os exibidos os jogos Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Isso se todos esses times se mantiverem na Série A.
A Orbe, por sua vez, transmitirá as partidas em que Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino forem mandantes (desde que se mantenham na Série A). Exemplo: se Corinthians e Palmeiras jogam no Allianz Parque, a exibição pode ser da Orbe; se for na NeoQuímica Redondel, poderá ser da Record.
Os jogos serão transmitidos também em sistema de pay-per-view. No caso da Record, a transmissão também estará no R7 e no PlayPlus. A Orbe, dona dos canais Premiere, já assegurou os direitos dos clubes da Libra até 2029. A LiveMode ainda negocia pacotes para streaming dos jogos da LFU.
É provável um acerto em que secção dos jogos sejam exibidos pelo YouTube, mediante pagamento de assinatura, e outra secção gratuitamente, também no YouTube, pela CazéTV (que pertence à LiveMode).