A Polícia Social da Bahia investiga a morte de um idoso de 81 anos durante um assalto na vivenda onde ele morava. O caso ocorreu na última segunda-feira (14) na praia de Barramares, em Ilhéus, no sul do estado.
Segundo as investigações, a vivenda de Antônio Ferreira Mendes foi invadida por três homens armados, que roubaram verba, celulares e o sege da família do idoso. Ele foi torturado antes de ser morto.
A esposa da vítima, que estava em vivenda no momento da ação, foi amordaçada, agredida com coronhadas e precisou de atendimento médico. De pacto com o prova dela, os criminosos anunciaram o assalto enquanto Antônio estava sentado no sofá. Os suspeitos vasculharam a vivenda em procura de verba e, depois torturarem o idoso, o mataram. Durante o ataque, uma petiz de 3 anos, neta do par, estava presente.
Antônio foi diretor da Associação de Moradores de Barramares, comunidade onde vivem murado de 150 famílias.
Segundo a polícia, o sege da família foi utilizado pelos suspeitos para fugir e câmeras de segurança registraram a passagem do veículo por bairros de Ilhéus e Itabuna. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus.