A técnica de interceptação conhecida porquê “Beef on Dairy” que une vacas leiteiras com touros Angus para produzir mesocarpo premium, tem ganhado espaço no Brasil devido ao crescente interesse pelo mercado de mesocarpo de subida qualidade.
A Associação Brasileira de Angus promove um encontro em Carambeí, no Paraná, para debater as vantagens e o potencial dessa técnica na agropecuária vernáculo.
De tratado com a coordenadora do Programa Mesocarpo Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, essa prática, além de aumentar a rentabilidade dos produtores de leite, oferece ao mercado um resultado diferenciado, com grande corroboração internacional.
Menezes destacou que o interceptação de vacas leiteiras com genética Angus permite uma oferta maior e padronizada de mesocarpo premium, principalmente para exportação.
Confira na palma da mão informações quentes sobre lavradio, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Via Rústico no WhatsApp!
No entanto, para expandir o protótipo Beef on Dairy, é fundamental que os produtores de leite vejam as vantagens e contem com suporte técnico para realizar o interceptação de forma direcionada, visando conformidade com os padrões de qualidade da Mesocarpo Angus Certificada.
A técnica já é amplamente adotada em países porquê os Estados Unidos e tem potencial para impulsionar as exportações brasileiras, que vêm crescendo ano a ano, com destaque para o aumento de 8% nas vendas de mesocarpo premium no primeiro semestre de 2024.