A CNN Brasil vai realizar uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Vivenda Branca nas eleições americanas, que acontecem na terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, a cobertura terá início com dois dias de antecedência, a partir do dia 3, na programação privativo “América Decide”.
No dia das eleições, o objecto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando principalmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de subida destreza.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber
O teor produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
O planta da CNN mostrará a apuração dos votos em tempo real em todas as regiões do país, o que permitirá que os brasileiros conheçam os resultados ao vivo, com simultaneidade. Os intérpretes estarão a postos para tradução 24 horas.
Além da base oferecida pela matriz, os âncoras da CNN Brasil Márcio Gomes e Carol Nogueira, os repórteres Muriel Porfiro e Pedro Teixeira e a exegeta de Internacional, Fernanda Magnotta se juntam à correspondente Mariana Janjácomo para a cobertura.
O time estará estrategicamente posicionado em diferentes pontos do território americano reportando as tendências e acontecimentos relacionados à votação.
Márcio Gomes, Carol Nogueira, Fernanda Magnotta e Mariana Janjácomo estarão distribuídos pela capital americana de Washington.
Muriel Porfiro também estará em Washington, na Howard University, onde ficará o QG da campanha de Kamala Harris. Pedro Teixeira ficará em West Palm Beach, na Flórida, no QG da campanha de Donald Trump.
Enquanto isso, no Brasil, âncoras e analistas gabaritados, uma vez que Thais Herédia e Lourival Sant’Anna, vão repercutir os efeitos da votação na política e economia do mundo.
Com a programação América Decide, a CNN Brasil se antecipou em meses a esta final da corrida eleitoral dos Estados Unidos. A largada foi dada já no processo das prévias dos partidos Democrata e Republicano, culminando na cobertura ao vivo das convenções de ambos.
A CNN Brasil foi ainda a primeira a anunciar a transmissão do debate ao vivo entre o atual presidente Joe Biden e o candidato Donald Trump, veste que pesou na desistência da candidatura de Biden em prol da sua vice-presidente, Kamala Harris.
Em todos esses momentos, a CNN Brasil manteve o compromisso de exibir estabilidade uma vez que um dos pilares do seu jornalismo, dando espaço equivalente a ambos os lados da disputa.
Programação
3 de novembro, domingo
- 22h – 22h45: WW Próprio com William Waack.
- 22h45 – 00h: América Decide
4 de novembro, segunda
- 23h: Maratona América Decide: início da maratona ao vivo 24 horas da cobertura eleitoral.
6 de novembro, terça
- A cobertura ao vivo se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas