mais chuva forte após temporal com 660 mil clientes sem luz

#Compartilhar:

São Paulo deve enfrentar novos temporais com chuva e vento | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASIL

Chuva potente e temporais que atingiram a região metropolitana de São Paulo na tarde desta sexta-feira deixaram 660 milénio clientes da concessionária Enel sem luz. A MetSul Meteorologia havia emitido um alerta na quarta-feira sobre o risco de temporal nesta sexta em São Paulo.

A cidade de Pirapora do Bom Jesus tinha murado de 35% das residências sem luz por volta das 18h. Mauá e Itapecerica da Serra tiveram murado de 27% atingidos, enquanto Osasco tem 20%, ou murado de 70 milénio domicílios, sem provimento.

A capital teve 425 milénio clientes, de um totalidade de 5 milhões e meio, atingidos, além de registro de trânsito recorde, com mais de 600 km de engarrafamentos.

A Enel informou que as pancadas de chuvas acompanhadas por ventos que atingiram a dimensão de licença impactaram o fornecimento de virilidade para alguns clientes das regiões Leste e Setentrião, principalmente. “Acionamos antemão o projecto de operação, com mobilização suplementar das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a virilidade o mais brevemente provável para os clientes que tiveram o serviço afetado”, disse a empresa.

As fortes chuvas ocasionaram diversos registros de enchente, dos quais 9 pontos permaneciam intransitáveis no primícias da noite. Oito córregos, nas zonas setentrião e leste da capital, tiveramm registro de extravasamento, enquanto outros três estão em estado de alerta.

Na estação meteorológica de Santana, na zona setentrião da cidade, houve registro de ventos de mais de 80km/h. A Resguardo Social também chamou atenção para o impacto nas regiões de São Carlos e Campinas, sem detalhar as ocorrências. Não houve registro de desaparecidos ou mortos até o momento.

O corpo de bombeiros estadual registrou 97 chamados para quedas de árvores na região metropolitana. O Aeroporto de Congonhas informou que três voos foram desviados para outros aeroportos por conta do mau tempo, mas que continua operando normalmente.

O Litoral Setentrião também foi afetado pelas chuvas. A prefeitura de São Sebastião informou que os alagamentos levaram ao fechamento de unidades de saúde nos bairros Pontal da Cruz, Boiçucanga 1 e 2, Cambury 1 e 2, Barra do Sahy e Juquehy 1 e 2. “A cidade recebeu investimentos de reconstrução posteriormente chuvas históricas em janeiro de 2023, quando 65 pessoas morreram no litoral setentrião posteriormente fortes tempestades”, informa a prefeitura.

A MetSul Meteorologia alerta para a manutenção do risco de temporais com chuva potente em São Paulo, tanto na capital uma vez que no interno, em período de intensa instabilidade que afetará o Sudeste do Brasil neste termo de ano com volumes excessivos de chuva.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, espera-se chuva neste termo de semana e que pode ser potente principalmente durante o sábado. Mas, depois do Natal, entre os dias 26 e 29, a capital paulista deve ter um período com muita chuva em que alagamentos devem ser frequentes. No interno do estado, muitas cidades também devem enfrentar chuva por vezes potente a intensa neste termo de ano. (Com informações da Dependência Brasil)

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter entrada ao meato no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima