Em 5 anos de trabalho em Maceió, o maior compromisso é com as pessoas

#Compartilhar:

Dentro das ações e projetos que vêm sendo realizados pela Braskem, o Projeto Flexais é um dos que foram criados com o objetivo de restabelecer a dinâmica socioeconômica da região, que não está no planta de desocupação e monitoramento, mas onde estudos apontaram a situação de “ilhamento socioeconômico”. Das 23 medidas definidas em tratado com as autoridades, algumas já foram implementadas porquê: zeladoria, vigilância e instalação de câmeras de segurança; rota de ônibus de uso individual e gratuito para a comunidade; transporte escolar; cursos de capacitação profissional (14 cursos no Programa Aprendi no Flexal); indenizações por ilhamento socioeconômico para as famílias, comerciantes e proprietários de imóveis desocupados nos Flexais; instalação do Espaço Flexal (para serviços à comunidade), e o pagamento de R$ 64 milhões ao Município de Maceió para a realização de medidas adicionais na região (pago em nov/22).

As medidas que estão em curso são: requalificação viária; instalação da novidade rede de iluminação; construção da Unidade Básica de Saúde (UBS); construção de creche-escola e reforma de rossio.

Entre as ações em período de preparativos, destacam-se a construção de equipamentos porquê núcleo mercantil, espaço para feira, o novo Núcleo de Espeque aos Pescadores e o píer de entrada à Lagoa Mundaú.

Quanto à zeladoria e segurança feita nos bairros afetados pela subsidência e também nos Flexais, é realizado, sempre, o controle de pragas urbanas nos imóveis para evitar a proliferação de doenças. A iniciativa, com a emprego de termonebulização (fumacê) para exterminar pragas porquê moscas e mosquitos, ajuda no combate a doenças porquê: Dengue, Zika e Chikungunya. Ou por outra, um drone reforça a emprego de inseticidas em locais de difícil entrada.

A zeladoria inclui, também, ações para remoção de entulhos, varrição de ruas e calçadas, capinagem, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, poda de árvores e pintura de meios-fios.

Para prometer a segurança patrimonial nos bairros desocupados e nos Flexais, mais de 200 vigilantes se revezam 24 horas por dia, todos os dias da semana. Uma Meão de Segurança e Monitoramento foi instalada para concordar as ações, colaborando com a segurança pública. Nessa Meão, um quadro permite escoltar, em tempo real, até 64 imagens geradas simultaneamente e processa as informações de todas as câmeras e alarmes.

Ainda nos bairros desocupados, uma equipe de especialistas faz o monitoramento dos imóveis de valor histórico por meio de equipamentos.  Eles detectam possíveis necessidades de obras para preservação da estrutura. E todos os detalhes sobre os imóveis que guardam a história dos bairros Pinho, Bebedouro, Mutange e Bom Parto foram registrados em fotos e imagens digitais com escaneamento a laser de subida precisão.

Outro ponto de destaque das ações na cidade é a mobilidade urbana. Com diversas obras em período de realização, o pacote reúne ações consideradas prioritárias pelo Município e complementadas por estudos técnicos realizados por empresa especializada e custeados pela Braskem. As medidas incluem a construção, ampliação ou recuperação de 33,4 quilômetros de vias, 11,5 km de ciclovias, sistema de semaforização inteligente e Núcleo de Controle Operacional – CCO (entregues), videomonitoramento e requalificação de passeios públicos, com um orçamento de R$ 360 milhões (valor atualizado anualmente).

Dos 11 projetos com desfecho prevista para 2026, cinco já foram concluídos: murado de 12 km de vias já foram construídas ou requalificadas e uma rede de semáforos inteligentes, composta por 30 equipamentos, já está implantada. Outros projetos estão em realização física.

A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas e todas essas ações seguem os compromissos acordados com as autoridades, que podem ser acompanhados no site.

A CNN BRASIL não se responsabiliza pelo teor deste publieditorial e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima