O Boavista surpreendeu ao vencer o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Baptistão, em Aracaju (SE), neste domingo (12), pela primeira rodada da Taça Guanabara. A partida, que marcou o início da competição para ambas as equipes, foi marcada por reviravoltas e um desempenho aquém do esperado do time rubro-negro.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Boavista abrindo o placar aos 39 minutos através de Zé Vitor, que aproveitou um interceptação de Vitor Ricardo para toscanejar no esquina esquerdo do goleiro Dyogo Alves.
O Flamengo conseguiu o empate no início do segundo tempo, aos 11 minutos, com Carlinhos aproveitando um rebote depois finalização de Lorran. No entanto, a alegria rubro-negra durou pouco, pois aos 21 minutos, Raí marcou o gol da vitória para o Boavista, aproveitando uma jogada iniciada por Fellipe Resende.
O Rubro-Preto teve um domínio em termos de posse de esfera, com 59,6% contra 40,4% do Boavista. O time mandante também teve mais passes completos (347 contra 210) e cruzamentos (25 contra 14).
No entanto, o Boavista foi mais eficiente nas finalizações, acertando 10 chutes no intuito contra unicamente 3 do Flamengo. A equipe visitante também se mostrou mais agressiva defensivamente, com 10 desarmes certos contra 9 do time rubro-negro.
Com levante resultado, o Boavista inicia a Taça Guanabara com 3 pontos, detrás unicamente do Madureira no saldo de gols. Já o Flamengo, que entrou em campo com um time mútuo devido à pré-temporada da equipe principal nos Estados Unidos, ocupa a 10ª colocação.