Brasil sentirá falta de seu talento, diz Lula sobre Léo Batista

#Compartilhar:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, neste domingo (19), a morte do jornalista e locutor esportivo Léo Batista.

“O Brasil sentirá a falta do grande profissional e seu talento”, afirmou o presidente.

“Um profissional devotado e muito querido que trabalhou até os últimos dias de vida. O Brasil sentirá a falta do grande profissional e seu talento. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do grande Léo Batista”, publicou Lula nas redes sociais.

Lula também se referiu a Léo Batista porquê “ícone do jornalismo brasílico” e o descreveu porquê a “voz marcante da televisão brasileira”.

“Por mais de sete décadas, Léo Batista cativou a atenção dos brasileiros em históricas narrações esportivas em Copas do Mundo, Olimpíadas e na Fórmula 1”, complementou o presidente.

Na publicação, Lula também destacou a trajetória do jornalista e disse que seu “talento para a narração foi revelado cedo, nas rádios do interno de São Paulo”.

Morte de Léo Batista

Léo Batista morreu neste domingo, aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, para tratar um tumor.

Um boletim médico divulgado na sexta-feira (17) informou que o jornalista havia oferecido ingressão na unidade de saúde “depois apresentar um quadro de desidratação abdominal”.

Posteriormente realizar exames, ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas, que necessitava de cuidados intensivos e tratamento médico especializado.

Proveniente de Cordeirópolis, no interno de São Paulo, João Batista Belinaso Neto, o Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932.

Durante mais de 50 anos trabalhou na TV Orbe. Botafoguense, se tornou “a voz marcante” do esporte da emissora com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, entre outras coberturas esportivas.



Source link

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima