A Polícia Social do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira (21), na cidade de Taquara, um varão suspeito de pedofilia.
Segundo informações da Polícia, o suspeito utilizava um perfil falso no Instagram, se passando por uma menino, para assim fazer contato com outras menores de idade.
O suspeito conquistava a crédito das vítimas, e solicitava fotos íntimas, orientando-as sobre uma vez que deveriam ser feitas, e ameaçava propalar o material caso elas se negassem a cooperar.
A ação, que mobilizou uma equipe do Instituto Universal de Perícias, teve uma vez que objetivo coletar provas técnicas essenciais para a instrução de um questionário policial em curso.
Durante a operação, os policiais cumpriram um mandado de procura e consumição na residência do suspeito.
No sítio, a perícia técnica encontrou uma pasta contendo as fotos da vítima que deu início à investigação, além de mais de 800 pastas com imagens de outras vítimas, todas identificadas por nomes.
Todo o material apreendido foi enviado para estudo pericial para dar perenidade às investigações.
O suspeito foi recluso em flagrante e, depois os procedimentos de praxe, foi guiado para vistoria médico e registro na Delegacia de Pronto Atendimento de Taquara.
Imagens da operação:
Durante a diligência, também foram apreendidos répteis exóticos importados, cuja legitimidade será verificada pela Delegacia do Meio Envolvente do DEIC/PCRS.
A CNN entrou em contato com o Representante Valeriano Garcia Neto, responsável pela ação, e segundo ele, “o suspeito utilizava outros perfis falsos também“.
A Polícia Social de Taquara faz um “alerta para a preço de supervisão das crianças e adolescentes pelos pais e responsáveis nas redes sociais, a término de prevenir as vítimas acerca dessa prática criminosa”.