Real Madrid protesta contra arbitragem após derrota no Campeonato Espanhol

#Compartilhar:

Inconformado com a atuação da arbitragem na rota do Real Madrid por 1 a 0 para o Espanyol, fora de lar, no sábado (1), o Recomendação de Gestão do clube enviou, nesta segunda-feira (3), uma reclamação formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e ao Recomendação Superior de Esportes da Espanha.

“O que aconteceu no ‘RCDE Stadium’ representa o montão de um sistema arbitral completamente desconceituado, em que as decisões contra o Real Madrid têm conseguido um nível de manipulação e de adulteração da competição que não pode ser ignorado”, afirma a nota. “Os episódios ocorridos neste encontro superaram qualquer margem de erro humano ou de tradução.”

A fúria da equipe merengue foi direcionada a duas jogadas capitais da partida. Primeiro, a dura ingressão por trás do lateral Carlos Romero, que mais tarde faria o gol da vitória do Espanyol, no atacante Kylian Mbappé. Ou por outra, o clube reclama do gol anulado de Vinicius Júnior ainda no primeiro tempo.

No documento, o Real Madrid critica a “escandalosa atuação da arbitragem e do VAR” na partida e “exige a entrega imediata dos áudios do VAR” nos dois lances em questão. De congraçamento com o clube, esses áudios seriam fundamentais para jogar luz nas decisões adotadas pela arbitragem na partida.

O clube da capital espanhola também reclama do “prejuízo sistemático” que vem sofrendo por secção da arbitragem espanhola, das quais sistema estaria “viciado e estruturalmente desenhado para proteger a si mesmo, com o respaldo dos Comitês Disciplinares e da RFEF”, a termo de manter um “sistema classificado porquê fraudulento pela própria Justiça ordinária” e “sistematicamente corrupto”.

Apesar do protesto, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 49 pontos, posteriormente 22 rodadas, um supra do Atlético de Madrid e quatro de vantagem em relação ao Barcelona. No sábado, às 17h (horário de Brasília), o time de Carlo Ancelotti mede forças justamente com o vice-líder, no estádio Santiago Bernabéu.

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima