Trump divulga medida para acabar com pedágio urbano de NY; governadora reage

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A gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (19) que iria revogar a aprovação federalista do programa de pedágio urbano da cidade de Novidade York, que foi criado para reduzir o congestionamento e receptar numerário para atualizar os antigos sistemas de metrô e ônibus.

O secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, disse que a medida interromperá um programa que “deixa os motoristas sem nenhuma selecção de via gratuita e, em vez disso, tira mais numerário dos trabalhadores para remunerar por um sistema de transporte e não por ruas”.

Sob o programa, que foi lançado em 5 de janeiro, a maioria dos veículos de passageiros é cobrada em US$ 9 durante os períodos de pico para entrar em Manhattan ao sul da 60th Street. Caminhões e ônibus pagam até US$ 21,60. A taxa é reduzida em 75% à noite.

A Mando de Transporte Metropolitano (MTA) e uma poder de pontes de Novidade York rapidamente entraram com uma ação em Manhattan buscando bloquear a medida. Eles disseram que a decisão foi tomada “por razões francamente políticas” – para manter uma promessa de campanha de Trump.

O republicano elogiou a medida nas redes sociais e escreveu: “VIDA LONGA AO REI!”. A Morada Branca postou uma foto falsa dele nas redes sociais usando uma diadema.

A governadora de Novidade York, Kathy Hochul, disse que os fundos arrecadados com o programa sustentariam US$ 15 bilhões em financiamento de dívida para melhorias de capital no transporte público. Ela também afirmou que o programa foi um grande sucesso, reduzindo o tempo de deslocamento e ajudando as crianças em ônibus escolares a chegarem às aulas no horário.

“Somos uma país de leis, não governada por um rei”, declarou ela em um transmitido.

O pedágio urbano, que a cidade estimou que renderia US$ 500 milhões em seu primeiro ano, foi validado nos meses finais do governo do ex-presidente dos EUA Joe Biden. Porquê envolvia pedágios em rodovias federais, exigia aprovação presidencial.

Autoridades de trânsito dizem que o programa reduziu o tempo de deslocamento e que os tempos de viagem de ingresso em todas as travessias do Rio Hudson e do Rio East estão agora de 10% a 30% mais rápidos ou mais, enquanto o serviço de ônibus também melhorou. O número de passageiros do metrô também cresceu desde que o pedágio foi introduzido.

O representante dos EUA Jerrold Nadler, um democrata de Novidade York, disse que revogar a aprovação federalista é “quase sem precedentes”.

“Sua aprovação não pode ser revogada arbitrariamente, principalmente quando está claramente fornecendo benefícios tangíveis”, disse Nadler.

O governador de Novidade Jersey, Phil Murphy, um democrata que se opôs ao programa, elogiou Trump e Duffy por seus esforços para interrompê-lo. Ele disse que o programa dá à MTA fundos excedentes às custas dos passageiros de Novidade Jersey.

Cobrados por meio de leitores eletrônicos de placas, os carros particulares pagam uma vez por dia, independentemente de quantas viagens fazem para o província mercantil meão.

Algumas outras cidades ao volta do mundo implementaram sistemas de preços de congestionamento. Londres, que iniciou seu sistema em 2003, agora serpente 15 libras (US$ 18,70). Cingapura e Suécia também têm planos de preços de congestionamento.

Antes da taxa, Novidade York disse que mais de 700 milénio veículos entravam no província mercantil meão de Manhattan diariamente, reduzindo o tráfico para murado de 11 km/h em média, o que é 23% mais lento do que em 2010.

Conheça o arranha-céu que mudará o horizonte de Novidade York

FONTE:CNN

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