O governador do Província Federalista, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou em entrevista na quarta-feira (26) que pode fazer uma “dobradinha” com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) nas eleições para o Senado em 2026. No pleito, haverá duas vagas em disputa para a Lar Subida do Congresso Pátrio.
“Seria uma grande convergência. Ela [Michelle] tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Província Federalista. Sairíamos [na disputa pelo Senado] Michelle e eu. Teríamos condições de fazer as duas vagas”, afirmou o patrão do Executivo do Província Federalista em entrevista para as rádios JK FM e Mix FM.
O governador já deixou evidente, em abril deste ano, que quer se candidatar ao Senado nas próximas eleições.
Uma vez que está no seu segundo procuração primeiro do Palácio do Buriti, ele não pode concorrer pela terceira vez ao Executivo.
O Senado também poderia ser uma opção para a ex-primeira-dama, que é incentivada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a iniciar a sua curso política disputando o incumbência pelo Província Federalista. Michelle nasceu e tem habitação eleitoral na capital federalista.
A vontade de Ibaneis de ser um dos apadrinhados por Bolsonaro na disputa pelo Senado tem porquê tropeço a sucessão do governador em 2026.
Compartilhe: