Chuva em São Paulo após várias semanas pode ser até forte

#Compartilhar:

Chuva em São Paulo depois de várias semanas | CRIS FAGA/NURPHOTO/AFP/METSUL METEOROLOGIA

São Paulo terá entre esta terça e a quarta-feira o maior volume de chuva desde o término de maio, embora qualquer precipitação seja a maior na cidade em várias semanas, uma vez que a estação solene do Mirone de Santana não registrou precipitação em junho.

O último volume significativo de chuva em 24 horas registrado pela estação do Instituto Pátrio de Meteorologia instalada na zona Setentrião da capital paulista foi de 42,5 mm, até às 9h da manhã do dia 27 de maio.

No dia seguinte, a estação solene anotou mais 3,8 mm de chuva em 24 horas e desde portanto simplesmente não choveu no Mirone de Santana com junho excepcionalmente sequioso e quente na cidade de São Paulo.

Mas a longa escassez de chuva já chega ao término, uma vez que choveu no Mirone de Santana no primícias desta noite de segunda-feira a tendência é chover muito mais com a intensificação da instabilidade.

A previsão da MetSul Meteorologia é de chuva para a cidade de São Paulo no transcurso desta terça e em segmento da quarta-feira, quando já podem ocorrer momentos de melhoria. A chuva, inclusive, pode ser moderada a localmente possante por vezes.

A instabilidade será consequência de uma frente fria e de um núcleo de baixa pressão que se aprofundará no litoral do estado do Paraná e ao Sul de São Paulo, trazendo chuva volumosa em diferentes áreas.

Com o progressão de ar insensível e o tempo pluviátil, a terça-feira será fria na capital paulista. AS temperatura deve estar em 13ºC de manhã e no término do dia, com marcas ao volta dos 15ºC durante a tarde. Na quarta, a temperatura já pode permanecer ao volta dos 20ºC à tarde.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter entrada ao via no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima