Dois artistas de K-pop ocupam as duas primeiras posições da Billboard 200, a principal paragem de álbuns dos Estados Unidos, pela primeira vez na história. Quem lidera é o grupo Stray Kids com o disco “Ate”, seguido por Jimin com “Muse”.
Conforme divulgado no domingo (28) pela revista norte-americana, o álbum do Stray Kids estreou na paragem nesta semana com 232.000 unidades equivalentes vendidas. O disco do ex-BTS, por sua vez, somou 96.000. A semana contou ainda com a estreia da trilha sonora do filme Twisters, que aparece na sétima colocação.
A semana também foi marcada pelo outro recorde. O Stray Kids se tornou o primeiro grupo da história a conseguir estrear seus cinco primeiros álbuns no topo da Billboard 200. “Ordinary”, “Maxident”, “Rock-Star” e “5-Star” também estrearam no topo. Exclusivamente o rapper DMX repetiu o feito, entre 1998 e 2003.
O grupo sul-coreano destronou Eminem, que havia liderado a paragem na semana passada. O novo disco do rapper, “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, interrompeu uma sequência de 12 semanas do The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, na primeira posição da Billboard 200. Isso impediu o álbum da cantora de ser o primeiro da história permanecer no posto por 13 semanas em seguida sua estreia.
Nesta semana, o disco de Eminem caiu para a terceira posição e se mantém primeiro do álbum duplo de Taylor Swift, que segue em quarto no Billboard 200.
Novidade vaga de literatura sul-coreana chega ao Brasil
Compartilhe: