A frente fria que se aproxima do estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (8) promete ser a mais intensa do ano, com previsão de queda brusca de temperatura no próximo termo de semana, segundo os alertas do Instituto Vernáculo de Metereologia (Inmet).
Segundo o Inmet, o ar indiferente avançará também para os demais estados do centro-sul do país.
Na capital paulista, a previsão é que a temperatura fique entre 13 °C e 19 °C nesta sexta-feira (9), com 72% de chances de chuva. No sábado (10), os termômetros variam entre 9 °C e 17 °C, com queda das chances de chuva para 50%. Já no próximo domingo (11) os termômetros devem variar entre 7 °C e 20 °C.
A temperatura prevista para o domingo deve ser a menor mínima dos últimos dois anos em São Paulo. Em maio de 2022, o Instituto Vernáculo de Meteorologia (Inmet) registrou 6,8 °C.
Uma outra tamanho de ar indiferente, que chega no domingo (11), trará reforço ao tempo gelado em toda a região centro-sul do país, mantendo as temperaturas baixas até pelo menos a próxima quarta-feira (14). Em algumas regiões, há potencial de geadas intensas, mormente em áreas de vales, na baixada ou em planaltos.
A frente fria favorece ainda o retorno das chuvas em segmento do estado de São Paulo e, mesmo com a presença do sol, o tempo deve se manter com muita nebulosidade no firmamento.
Abrigo solidário
Com a previsão de queda na temperatura, a Resguardo Social de São Paulo vai disponibilizar na estação Dom Pedro II do Metrô um abrigo solidário para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com funcionamento das 19h às 07h, a partir de amanhã (9), o abrigo servirá sustento do programa Bom Prato, protecção de pets e doação de roupas da Campanha do Agasalho.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Compartilhe: