Âncora do Cidade Agora da RICTV, afiliada da Record no Paraná, Rudnei Vieira abriu o telejornal na terça (6) com uma dancinha que viralizou nas redes sociais. A música escolhida foi o hit Bye Bye Bye, da extinta boy band ‘N Sync, que ganhou os holofotes recentemente devido ao filme Deadpool & Wolverine (2024).
Vieira imitou toda a coreografia feita na franqueza do longa-metragem da Marvel, que ainda está em papeleta nos cinemas e tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Os passos são inspirados nos realizados nas apresentações do grupo que era formado por Justin Timberlake, Joshua Scott Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick há mais de 20 anos. “O que vocês acharam do Rudnei à la Deadpool? Quem assistiu ao filme pegou a referência”, disparou o jornalista, entusiasmado, ao finalizar a dancinha.
Assista ao momento relaxado do Cidade Agora:
Influência de Deadpool na cultura pop
O filme que inspirou a dancinha de Rudnei Vieira também fez com que a música Bye Bye Bye, lançada em 2000, voltasse ao top 50 global do Spotify. A franqueza, que viralizou nas redes sociais, jogou uma margem que já acabou de volta aos holofotes.
Na quadra da estreia, a música alcançou o 42º lugar da Billboard Hot 100, principal paragem músico dos Estados Unidos, e ficou no top 10 durante 12 semanas.
Com o boom repentino, o ‘N Sync até mudou o título do videoclipe de Bye Bye Bye no YouTube, e acrescentou “do filme Deadpool & Wolverine” na chamada para dar ainda mais créditos à Marvel pelo sucesso.
O crossover que trouxe de volta Hugh Jackman ao papel do mutante Wolverine está cada vez mais próximo de receber US$ 1 bilhão (R$ 5,6 bilhões na cotação atual) em bilheteria, e entra na pendência para se tornar o maior longa-metragem de 2024.