Reconduzido à presidência da Plenário Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) neste sábado (15), André do Prado (PL) se disse “honrado” por ter seu nome ventilado para inventar uma eventual placa ao lado do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso o gestor estadual decida concorrer à reeleição no pleito de 2026.
Na sessão em que André do Prado foi reconduzido com extenso escora — 88 votos dentre os 94 parlamentares —, o deputado Gil Diniz, seu correligionário, falou sobre a possibilidade.
A jornalistas, o presidente respondeu: “me sinto honrado quando um parlamentar dá uma notícia dessa. Mas isso não me envaidece. Fui eleito para ser presidente da Alesp. Temos que ter pé no soalho”, disse.
Na sequência, o deputado defendeu que a decisão política do PL sobre a disputa pelo governo do estado fique para o ano que vem. André do Prado defendeu, porém, que a {sigla} seja “protagonista” no próximo pleito em São Paulo.
A jornalistas, o parlamentar ainda disse que Tarcísio deve ser candidato à reeleição. O governador de SP também é sondado para disputar a Presidência da República.
Questionado sobre os vetos de Tarcísio a projetos do Legislativo nos dois primeiros biênios de seu governo — muro de 200 —, o presidente da Moradia disse que o número saliente se deve ao grande volume de iniciativas apresentadas.