Três bairros de Salvador ficaram sem o serviço do transporte público na manhã desta quinta-feira (23). Em duas localidades, Vila Verdejante e Residencial Coração de Maria, houve registro de tiroteios. No bairro Santa Cruz houve uma ameaço de atear incêndio nos coletivos. A situação provocou transtorno para população que depende dos ônibus ao longo da manhã.
A Polícia Militar confirmou à CNN que, depois troca de tiros um suspeito acabou morrendo no início da manhã, em Vila Verdejante. No sítio, PMs da 49ª CIPM apreenderam uma arma de incêndio, munições e drogas. Os agentes realizavam rondas na região, quando se depararam com um grupo de homens armados que, ao perceberem a presença dos militares, atiraram. Um suspeito morreu.
Já no Residencial Coração de Maria, a PM disse que não houve qualquer registro de ação policial ou acionamento para apurar denúncias na localidade. No entanto, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmou que os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de rodear por lá por registro de troada.
Sobre boatos que coletivos seriam incendiados e por isso deixaram de entrar no bairro da Santa Cruz, o policiamento foi intensificado na região. O objetivo, segundo a PM, é “prometer a segurança de todos, usuários e operadores do transporte público, assim uma vez que a circulação dos ônibus”.
No primórdio desta tarde, a Semob informou que o atendimento no bairros de Santa Cruz, Coração de Maria e Vila Verdejante já foram normalizados. Agentes municipais seguem monitorando a circulação dos coletivos.