Argentina garante ​vaga nas semifinais da Copa América Feminina

#Compartilhar:

A primeira classificada às semifinais da Despensa América Feminina, disputada no Equador, é a Argentina. Na rodada de segunda-feira (21), las hermanas venceram o eliminado Peru por 1 a 0 no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.

Conhecida porquê Albiceleste, a seleção argentina tem nove pontos em três jogos. Além da classificação, a equipe comandada por Germán Portanova assegurou a liderança do Grupo A, mesmo com uma rodada por disputar.

Com isso, terá pela frente, em uma das semifinais, o segundo posto do Grupo B – o do Brasil. A Bicolor (sobrenome do time peruviano), dirigida pela brasileira Emily Lima, deixa a Despensa América zerada.

Apesar de finalizar 25 vezes, contra cinco do competidor, a Argentina chegou à vitória unicamente nos instantes finais. Depois interceptação de Carolina Troncoso pela direita, Yamila Rodriguez, atacante do Grêmio, subiu sozinha e cabeceou no esquina para, enfim, vencer a goleira Maryory Sánchez, eleita a melhor da partida.

No duelo seguinte, no mesmo estádio, o Chile venceu o Equador por 2 a 1, de viradela. As chilenas foram a seis pontos e tomaram o segundo lugar do Grupo A das donas da morada, que seguem com os mesmos quatro pontos do Uruguai, ficando primeiro pelo saldo de gols (um a zero). As três seleções brigam pela outra vaga da chave às semifinais.

As anfitriãs saíram na frente aos 24 minutos, com Nayely Bolaños cobrando pênalti cometido por Michelle Olivares. Aos 35, Vaitiare Pardo dividiu fora da dimensão com a goleira equatoriana e a globo ficou com Sonya Keefe, que arriscou da intermediária pela direita e fez um golaço, encobrindo Andrea Morán.

Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, depois escanteio vencido pela direita, Nayadet López aproveitou a sobra na pequena dimensão e colocou o Chile em vantagem. O Equador pressionou ao longo da lanço final em procura do empate, mas sem sucesso.

A última rodada do Grupo A será na quinta-feira (24), com os dois jogos simultâneos, às 21h. A Argentina mede forças com o Equador no Banco Guayaquil, enquanto o Uruguai encara o Chile no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, também em Quito.

 

Filial Brasil/a>

error:
Rolar para cima