Murilo Cezar foi definido uma vez que o protagonista de Paulo, O Propagador, romance bíblica com estreia prevista para o primeiro semestre de 2025 na Record. A preparação dos atores deve inaugurar entre agosto e setembro, e as gravações terão início em novembro.
É a estreia do ator na emissora de Edir Macedo depois uma sequência de trabalhos no SBT. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Cezar fez Carinha de Criancinha (2017), As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022). Na última, ele saiu antes de a romance chegar ao término. O personagem dele, Marcelo, foi uma das vítimas do heptavírus, uma parábola ao coronavírus da vida real. Ele era casado com Luísa (Thaís Melchior), tia da protagonista de Sophia Valverde.
O artista, que vem do teatro, também fez uma breve participação na primeira temporada de De Volta aos 15, da Netflix. Ele interpretou o professor Rodrigo.
A novidade romance da Record foi anunciada por Cristiane Cardoso, única autora titular disponível no casting da Record, em suas redes sociais no início de junho. A trama acompanhará a trajetória Paulo de Tarso, um perseguidor dos discípulos de Jesus que, ao se transmudar, torna-se um dos principais pregadores do Cristianismo.
A história deve abordar o período anterior à conversão de Paulo, quando ele perseguia discípulos de Jesus, a ponto até de lapidar um deles. À idade, ele era denominado Saulo, e não acreditava que Jesus era o messias. Tudo muda depois que ele é enviado em uma missão para conquistar cristãos em Damasco.
O horizonte evangelizador é cegado por uma visão divina de Jesus. Ele só recupera a capacidade de enxergar três dias depois, graças ao toque milagroso de Ananias, e se renova uma vez que Paulo. A partir de logo, dedica-se a pregar a novidade fé. O folhetim deve mostrar também a influência das 13 epístolas do Novo Testamento escritas por ele na filosofia ocidental.
Segundo a escritora, a produção já está com o texto quase pronto. A romance deve seguir o mesmo formato de Reis e A Rainha da Pérsia, com produção feita pela Seriella Productions.
Desde o ano pretérito, a Igreja Universal do Reino de Deus assumiu a produção das tramas da Record. A emissora deixou de ser produtora e passou a ter o papel de compradora de capítulos prontos.
Segundo fontes do Notícias da TV, Paulo, o Propagador deve chegar às telas da Record somente depois de pelo menos mais duas temporadas de Reis, o spin-off de A Rainha da Pérsia, intitulado Neemias, e uma série contemporânea que se baseará em um testemunho da Igreja, chamada Até Onde Ela Vai.