O Bayern de Munique teve atuação segura e derrotou o Flamengo por 4 a 2 neste domingo (29), eliminando a equipe brasileira nas oitavas de final da Despensa do Mundo de clubes da Fifa. O destaque dos bávaros em Miami foi o centroavante inglês Harry Kane, responsável de dois gols. Pulgar (contra) e Goretzka fizeram os outros gols do Bayern. Gerson e Jorginho (de pênalti) marcaram para o Flamengo. Com o resultado, a equipe alemã avança para enfrentar o PSG, vencedor europeu, nas quartas de final do torneio.
O Bayern entrou em campo determinado a deixar o time brasiliano desconfortável. Empregando uma pressão ainda no campo de resguardo do Flamengo, o time criou dificuldades na saída de esfera e pulou na frente logo no prelúdios.
Aos 6 minutos, depois uma série de escanteios para o time boche, a esfera foi levantada pela esquerda e Pulgar, inadvertidamente, acabou desviando de cabeça para a própria meta, matando o goleiro Rossi. 1 a 0 Bayern.
O Flamengo mal teve tempo para respirar e sofreu outro golpe. Aos 9, depois pressionar na saída de esfera, o Bayern retomou a posse e a esfera chegou a Harry Kane na intermediária. O bombeiro inglês avançou e chutou de fora da superfície. A esfera desviou de ligeiro em Léo Ortiz e entrou no quina de esquerdo de Rossi. Aos 10 minutos de jogo, o Bayern impôs uma desvantagem de dois gols ao Flamengo.
No entanto, o time carioca não se abateu. Em seguida jogada pela direita, Luiz Araújo finalizou na pequena superfície e o goleiro Neuer fez resguardo espetacular.
O Rubro-Preto seguiu pressionando e conseguiu seu primeiro gol aos 33. Em seguida jogada pela esquerda, a esfera sobrou para Gerson dentro da superfície e o camisa 8 fuzilou a meta de Neuer, que não teve tempo de reação suficiente.
Num primeiro tempo repleto de emoções, a equipe alemã logo respondeu. Aos 41, depois esfera mal afastada pela resguardo do Flamengo, Goretzka dominou e chutou disposto no quina recta de Rossi para voltar a estabelecer a diferença de dois gols.
Em seguida o pausa, precisando de dois gols para igualar o placar, o Flamengo partiu para cima e conseguiu um pênalti aos 10 minutos. Olise usou os braços para se proteger e desviou a esfera dentro da superfície. Jorginho cobrou, deslocando Neuer e diminuindo a desvantagem novamente.
Em seguida um breve período de estudo, o Bayern acabou respirando novamente. Mantendo-se leal à estratégia de pressionar a saída de esfera adversária, o time recuperou a esfera no campo opoente aos 28. Harry Kane foi lançado dentro da superfície e tocou na saída de Rossi para marcar seu segundo na partida.
O Flamengo, desanimado por não conseguir a paridade, não conseguiu mais impor dificuldades.
Bayern e PSG agora brigam por uma vaga na semifinal no próximo sábado, dia 5, em Atlanta.