Botafogo e Palmeiras abrem oitavas de final do Mundial de Clubes

#Compartilhar:

A Despensa do Mundo de Clubes da Fifa chegou à período das oitavas de final. E a primeira atração é um confronto entre duas equipes brasileiras que viram a rivalidade entre elas aumentar nos últimos anos. Botafogo e Palmeiras medem forças, a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, afirmou, em entrevista coletiva, que prevê muito estabilidade em um confronto que envolve os dois últimos campeões brasileiros: “Com certeza é um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já vencemos, perdemos e empatamos. Já tivemos em mata-mata”.

A rivalidade entre o Verdão e o Alvinegro começou a aumentar na reta final do Brasílio de 2023, quando os comandados de Abel Ferreira arrancaram uma vitória de viradela de 4 a 3 sobre um Botafogo que tentava se reencontrar posteriormente a saída do técnico Luís Castro. A partir daí o Glorioso se perdeu de vez na competição e viu o Palmeiras permanecer com o título no final.

Porém, desde logo as equipes se encontraram em cinco oportunidades, com três vitórias do Alvinegro e dois empates. E, nesse meio tempo, o Alvinegro garantiu os títulos do Brasílio de 2024 e da Libertadores do mesmo ano.

E é justamente leste novo Botafogo que o Verdão terá pela frente. Neste Mundial de Clubes o Alvinegro conseguiu aquele que pode ser considerado o resultado mais surpreendente entre os brasileiros, derrotou pelo placar de 1 a 0 o PSG (França), atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa.

Agora, diante do Palmeiras, o técnico Renato Paiva aponta um caminho para transpor com a vitória: manter o controle de globo. “Espero que o Botafogo seja equilibrado e completo. Analisando o torneio, falta um pouco de controle de globo. Quero melhorar para o jogo, ter mais a globo diante do Palmeiras”, afirmou o português.

Para esta partida decisiva o Botafogo tem um negociata importante, o volante Gregore, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, uma provável formação adotada por Renato Paiva é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.

Já o Palmeiras deve iniciar o confronto com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Mulato, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Loquaz Torres e Vitor Roque.



Filial Brasil/a>

error:
Rolar para cima