A Nintendo quer aumentar ainda mais a oferta de jogos localizados em português para os brasileiros, conforme explicou à CNN a gerente de relações públicas e eventos da marca na América Latina, Pilar Pueblita, durante a CCXP24.
Uma vez que mexicana, ela reforçou a prestígio de permitir que as pessoas possam aproveitar jogos de personagens clássicos, porquê Mario, Luigi, Peach e Donkey Kong, em sua língua nativa. A executiva contou que seu rebento, que tem 3 anos, patroa jogar Super Mario Party Superstars em espanhol, por exemplo.
“Estamos muito felizes agora, vendo novas gerações de jogadores, pessoas da minha geração que cresceram jogando jogos Nintendo em seu próprio linguagem”, afirmou Pilar. “Posso proferir pela minha história pessoal e meu primeiro linguagem não é inglês, meu primeiro linguagem é o espanhol latino-americano e posso proferir que é incrível a maneira porquê eu aproveito os jogos no meu linguagem.”
Relação dos brasileiros com a Nintendo
À CNN, ela explicou que a Nintendo vê o público do Brasil muito enamorado pelo universo da marca, com seus consoles, jogos e filmes. Para pilar, a relação dos brasileiros já avançou uma geração e vem sendo passada de pai para rebento.
“Antes de 2020 [quando a empresa voltou ao mercado brasileiro], a Nintendo já sabia que a comunidade de fãs da Nintendo no Brasil, é enorme”, contou.
“Queremos, você sabe, atender a todas essas pessoas da minha geração, por exemplo, aquele grupo que jogava jogos da Nintendo nos anos 90 e agora, eles está jogando com seus filhos, mas também atendendo a uma novidade geração de jogadores brasileiros.”
Nintendo na CCXP
A marca japonesa montou um estande na CCXP, evento que aconteceu em São Paulo entre quinta-feira (5) e domingo (8), e ofereceu ao público a oportunidade de aproveitar alguns de seus jogos, porquê Mario Kart Deluxe 8 e Super Mario Party Jamboree, e tirar fotos com personagens do universo da Nintendo.
A teoria, segundo Pilar, é colocar os jogos porquê uma opção de entretenimento, mesmo que o público não vá à CCXP exclusivamente para jogar. “Queremos mostrar a eles que jogar também é uma forma suplementar de entretenimento e queremos depreender essas famílias”, afirmou.
Veja imagens dos principais estandes da CCXP
1 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
2 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
3 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
4 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
5 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
6 de 17
Estande da Warner Bros e da Max na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
7 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
8 de 17
9 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
10 de 17
Estande da TV Orbe e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
11 de 17
Estande da TV Orbe e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
12 de 17
Estande da TV Orbe e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
13 de 17
Estande da TV Orbe e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
14 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
15 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
16 de 17
Estando da Evidente TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
17 de 17
Estando da Evidente TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN