O Celtic conquistou o título da Despensa da Liga Escocesa com uma vitória por 5 a 4 sobre o Rangers nos pênaltis, depois de uma final emocionante terminar em 3 a 3 no tempo normal em Hampden Park, neste domingo (15).
Em seguida uma prorrogação sem gols, o jogo foi para os pênaltis, com Ridvan Yilmaz, do Rangers, vendo seu remate ser defendido por Kasper Schmeichel, antes de Daizen Maeda prometer a vitória do Celtic.
O pontapé inicial foi prorrogado brevemente devido a sinalizadores no estádio e houve relatos de confrontos entre torcedores no núcleo de Glasgow no início do domingo.
Nedim Bajrami colocou o Rangers na frente quatro minutos antes do pausa, aproveitando um rebote para marcar com o gol vazio.
No entanto, o Celtic assumiu o controle no segundo tempo, quando um chuto desviado de Greg Taylor bateu o goleiro Jack Butland aos 11 minutos, antes de Maeda colocar os líderes da Premiership na frente com uma finalização dentro da extensão quatro minutos depois.
Mohamed Diomande empatou para o Rangers com outro chuto desviado aos 30, antes de Nicolas Kuhn recolocar o Celtic a três minutos do final.
Mas, Danilo cabeceou para empatar novamente muro de 20 segundos depois para enviar a partida para a prorrogação. Nos pênaltis, a equipe alviverde levou a melhor e se sagrou campeã.