O cantor Christopher von Uckermann, 37, integrante do RBD, falou à CNN sobre a possibilidade do retorno da orquestra. O mexicano afirmou que há esperança de que o grupo volte a se reunir e fazer shows, agora que a guerra judicial contra o ex-empresário Guilhermo Rosas acabou.
Segundo ele, a última reunião do RBD, que contou com uma passagem pelo Brasil, já foi um milagre e, se esse milagre aconteceu, outros podem ocorrer também.
“Há esperança para o horizonte. Eu acho que a primeira vez que aconteceu essa turnê, essa turnê recente, foi um milagre da vida porque realmente encaixar a agenda de todos e toda a engrenagem tão grande que é o RBD foi um milagre. Assim uma vez que sempre podem continuar acontecendo milagres, definitivamente”, declarou Christopher. “Acredito que se todas as peças se encaixarem e se legalmente tudo estiver resolvido.”
“É muito importante o que as pessoas decretam e que as massas de pessoas peçam que se faça justiça e que limpem toda a depravação que pode viver ao volta do RBD. E assim, logo, vamos ter uma turnê. Isso eu te digo com certeza.”
O grupo interrompeu a “Soy Rebelde Tour” por conta de uma guerra judicial motivada por discordâncias financeiras com Rosas. A turnê, segundo o cantor, passaria ainda pelo Chile e pela Argentina; a teoria do grupo era, inclusive, levar os shows para a Espanha e, talvez, voltar ao Brasil.
“A turnê foi interrompida por outras pessoas, não? Que no final não são realmente integrantes do grupo. Mas há confusões por todos os lados. Mas sim, a nossa intenção era continuar com a turnê. Nós já tínhamos concluído a secção do Brasil”, contou. Íamos para o Chile, íamos para a Argentina. Nossos planos eram ir para a Espanha e talvez em qualquer momento voltar ao Brasil. Não se sabe. Mas por má gestão e questões que não têm a ver conosco, tivemos que parar”, explicou.
Há um mês, mexicano lançou “Pase Lo Que Pase”, segundo single de sua curso solo. A música vai integrar um álbum de estúdio completo que Christopher lançará nos próximos meses.
Assista ao clipe de “Pase Lo Que Pase”
*Entrevista feita por Amanda Alves, da CNN
RBD relata meandro de US$ 1 milhão da turnê e paralisa projetos