Insensível, muito indiferente em São Paulo. A cidade de São Paulo registrou temperatura inferior de zero na madrugada desta terça-feira. Foi a madrugada mais fria do ano na capital paulista uma vez que consequência da tamanho de ar indiferente de origem polar que chegou ao Brasil.
O indiferente intenso ocorre em seguida a onde de calor da semana passada e dos incêndios em tamanho no interno do estado que levaram muita fumaça para a capital paulista com registro de chuva preta (precipitação de sujeira) na cidade durante o termo de semana.
De combinação com dados das estações meteorológicas do Núcleo de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, a menor temperatura nesta terça-feira ocorreu na superfície de Parelheiros-Marsilac com -1,7°C, a mínima do ano na cidade.
Outra estações do CGE anotaram mínimas de -0,9ºC em Capela do Socorro; 3,4ºC em Itaquera; 3,5ºC em Perus; 4,2ºC no Riacho Grande, 4,4ºC em Cidade Ademar; 4,5ºC no Butantã; 4,6ºC em Pinheiros; 4,8ºC em Vila Formosa; 4,9ºC em Jabaquara, Vila Guilherme e Freguesia do Ó.
A estação solene da cidade de São Paulo, do Instituto Vernáculo de Meteorologia, no Mirone de Santana, na zona Setentrião, indicou mínima de 5,7ºC. Na zona Sul, a estação de SESC-Interlagos apontou 4,8ºC de mínima.
Devido ao indiferente intenso e com mínimas inferior de 5ºC e mesmo negativas no extremo Sul da cidade, vários bairros da cidade de São Paulo registraram formação de geada durante a madrugada desta terça-feira, tal uma vez que tinha sido antecipado pela MetSul Meteorologia.
Bom dia! Madrugada em SP teve -2ºC na zona sul da cidade e geada em várias partes da cidade. Ouvintes da CBN enviaram imagens do gelo que se formou nos telhados, gramados e nos automóveis: pic.twitter.com/W3g5h3J3DW
— Mílton Jung (@miltonjung) August 27, 2024
A previsão da MetSul Meteorologia indica outra madrugada fria nesta quarta-feira com mínima em torno de 6ºC ou 7ºC no Mirone de Santana, mas vários bairros voltarão a ter marcas inferior de 5ºC com provável formação de geada, mormente mais ao Sul da cidade.
Na segunda metade desta semana, a tendência é de elevação da temperatura e o calor deve retornar. As noites até seguem um pouco frias com o ar sedento, mas aquece muito mais à tarde e o termo de semana deve ter máximas próximas e supra dos 30ºC na capital paulista.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter chegada ao ducto no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.