Comentarista esportivo da ESPN, Mauro Naves sofreu um acidente sério em Alagoas e terá de passar por cirurgias em São Paulo. O jornalista está construindo uma residência no Estado, e teve uma queda grave. Por isso, ele se ausentou temporariamente dos programas do conduto que faz secção da The Walt Disney Company.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, Naves sofreu ferimentos muito sérios no rosto e precisará até fazer cirurgias plásticas. O jornalista deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (8).
O Notícias da TV procurou a assessoria de prelo do jornalista e da ESPN, mas ainda não recebeu um retorno sobre os detalhes de seu estado de saúde até a publicação deste texto. A nota será atualizada mal novas informações forem divulgadas.
Mauro Naves fez secção do time de cimalha escalão de jornalistas da Orbe durante 31 anos. Em 2019, ele teve sua destituição anunciada por William Bonner no Jornal Vernáculo.
Segundo a nota divulgada ao vivo no JN, ele foi semoto porque forneceu o telefone de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, ao legista José Edgard Bueno, que representava uma mulher que acusava o jogador de agressão sexual, em troca de uma ulterior entrevista exclusiva.
A Orbe viu “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”, dizia a nota.
“Quando eu vi aquilo [no Jornal Nacional] é óbvio que você baqueia. Eu já achava que era um caminho sem volta. Você já começa a amadurecer a teoria [de demissão], continuei com a consciência limpa, não fiz zero que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explicou o profissional em entrevista ao podcast Qualé, Moré?, na quadra da destituição.
Pouco tempo depois, Naves já estava contratado pela Fox Sports, que atualmente é ESPN. Ele se tornou comentarista fixo do ESPN FC, e renovou contrato com o conduto recentemente.