Cooperativa mineira encerra atividades e deixa cafeicultores no prejuízo

#Compartilhar:

A Cooperativa Médio de Muzambinho (Coocem), no sul de Minas Gerais, encerrou as atividades e supreendeu os produtores de moca do município e também os da cidade ao lado, de Novidade Resende.

Isso porque a sede da empresa está fechada desde 11 de fevereiro e os cafeicultores não conseguem aproximação às informações sobre as sacas de moca que estavam estocadas no arrecadação da cooperativa.

A equipe da EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Orbe, esteve na sede da Coocem em Muzambinho e não encontrou ninguém que pudesse dar esclarecimentos. Por enquanto, dois produtores de Novidade Resende registraram boletim de ocorrência.

A reportagem do Meato Rústico tentou contato com a cooperativa por telefone, mas não obteve retorno. O espaço segue acessível para manifestações.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho, Cleber de Oliveira Marcon, disse ao portal G1 que o proprietário da cooperativa comunicou aos produtores, por meio de um áudio, que honrará com os pagamentos.

Marcon afirmou que um levantamento para identificar a quantidade de produtores lesados e o valor devido a eles está sendo feito.

A Médio de Cafés, marca ligada à cooperativa, divulgou nota afirmando que o fechamento foi para a adequação dos negócios e que em breve os serviços serão reestabelecidos:

comunicado cooperativa café
Foto: Reprodução Redes Sociais

“A gente está pedindo que os produtores organizem os documentos que têm desse repositório de moca e procure os sindicatos para que possa fazer o levantamento quantas sacas eram para viver no arrecadação. Estamos aguardando, de tratado com um áudio que saiu do possuidor da empresa, que seja realizado uma reunião esta semana para passar os produtores quais os próximos passos”, afirmou Marcon.

FONTE: CANAL RURAL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima