Na noite desta sexta-feira (5), o Canadá garantiu a classificação para a semifinal da Despensa América. No At&T Stadium, depois empate por 1 a 1 contra no tempo real, a seleção canadense venceu a Venezuela nos pênaltis por 4 a 3, e agora encara a Argentina na próxima tempo do torneio.
No universal, a partida foi muito movimentada, com as duas equipes criando boas chances e levando risco ao gol justador, com um ligeiro domínio canadense. Aos 13 minutos, David fez linda jogada e Shaffelburg abriu o placar. Com o quarteto de Laryea, David, Shaffelburg e Larin inspirado, o Canadá desperdiçou inúmeras chances de aumentar o placar. De forma incrível, os quatro perderam chances rosto a rosto ainda na primeira lanço, enquanto Soteldo tentava levar a Venezuela para o ataque com a ajua de Salomón Rondón.
No segundo tempo, as ações se equilibraram mais e os dois times tiveram chances. Eduard Bello recebeu interceptação e bateu de primeira, mas viu o goleiro canadense fazer grande resguardo. Logo depois, o empate venezuelano saiu. Posteriormente chutão da resguardo, a globo sobrou para Rondón no meio-campo, que ganhou do zagueiro no corpo e bateu de longe, por cobertura, para fazer um golaço no At&T Stadium.
Posteriormente o empate venezuelano, Millar, duas vezes, e David tiveram chances de desempatar, mas finalizaram mal. Quem também ficou perto do gol foram Johnston, Ali Ahmed e Koné, mas todos foram ineficientes e não tiraram o empate do placar.
Nos pênaltis, as duas equipes desperdiçaram boas chances e passou quem errou menos: Herrera, Savarino e Ángel perderam para a Venezuela, enquanto só Millar e Eustaquio desperdiçaram para os canadenses. O destaque foi o goleiro Crépeau, que pegou duas cobranças. Sendo assim, o Canadá venceu por 4 a 3 e agora, a encara a Argentina, que nos pênaltis, depois empate por 1 a 1 no tempo normal, eliminou o Equador e se garantiu entre os quatro melhores da Despensa América.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: