O deputado federalista Reginaldo Veras (PV-DF) apresentou uma proposta na Câmara dos Deputados para conceder o título de cidadão honorário brasílio ao cantor havaiano Bruno Mars.
Na justificativa para licença da honraria, Veras argumentou que a atual turnê de Bruno Mars no Brasil resulta em “momentos inesquecíveis que revelam o profundo carinho” do artista à cultura brasileira. Ao todo, o cantor realizará 14 shows em cinco cidades no país.
O deputado também faz menção à apresentação beneficente realizada pelo artista no Tokio Marine Hall, em São Paulo, em base ao Rio Grande do Sul, que foi afetado por fortes chuvas no final de abril. O evento, realizado em 1º de outubro para quatro milénio pessoas, arrecadou muro de R$ 1 milhão.
“Em suas apresentações, o cantor não poupou esforços para provar seu paixão pelo Brasil, incorporando elementos da nossa cultura em suas performances e interagindo com os fãs de forma calorosa e autêntica”, afirma Reginaldo Veras.
A sugestão do deputado é que a honraria seja entregue durante uma sessão solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
O título de cidadão honorário é facultado a personalidades que, mesmo não sendo naturais do Brasil, contribuem para o desenvolvimento e bem-estar coletivo.