Pelo menos 15 pessoas morreram no desabamento de uma mina de ouro proibido na província indonésia de Sumatra Ocidental, posteriormente um deslizamento de terreno causado por fortes chuvas, disse uma domínio nesta sexta-feira (27), enquanto equipes de resgate lutam para localizar sete desaparecidos.
A mineração proibido e em pequena graduação tem causado frequentemente acidentes na Indonésia, onde os recursos minerais estão localizados em áreas remotas em condições difíceis de serem regulamentadas pelas autoridades.
A mina de ouro proibido no região de Solok desabou posteriormente um deslizamento de terreno na noite de quinta-feira devido às fortes chuvas, disse Irwan Efendi, encarregado da escritório provincial de desastres.
As equipes de resgate devem caminhar oito horas para chegar ao sítio, que é inacessível por estrada, disse Irwan à Reuters, acrescentando: “As vítimas são os moradores que extraem ouro manualmente”.
Ele estimou que havia provavelmente 25 pessoas na mina no momento do incidente, das quais 15 morreram, enquanto três ficaram feridas e sete estão desaparecidas.
A polícia e os militares lançaram uma procura pelos desaparecidos na manhã desta sexta-feira, juntamente com medidas para retirar os mortos.