Dia vira noite duas vezes com chuva forte, granizo e alagamentos

#Compartilhar:

Dia virou noite duas vezes durante a manhã em Porto Prazenteiro com períodos de chuva intensa e alagamentos em muitas vias da cidade | CAMILA CUNHA/CORREIO DO POVO

O dia virou noite duas vezes na manhã desta quinta-feira em Porto Prazenteiro e região metropolitana. Voltou a sombrear logo posteriormente o amanhecer às sete da manhã e outra vez às 9h30 da manhã com chuva muito intensa que causou alagamentos na capital e em outras cidades da região.

Em Porto Prazenteiro, somente em doze horas, entre 0h e 12h desta quinta-feira, a chuva foi de 44 em Belém Novo e 42 mm no Jardim Botânico. Desde que começou a chover no início da semana, a precipitação soma 101 mm na estação da zona Sul e 106 mm na zona Leste da cidade.

Na Grande Porto Prazenteiro, a chuva acumulada desta semana até o meio-dia desta quinta somou 110 mm em Viamão, 89 mm em Gravataí, 85 mm em Eldorado do Sul, 80 mm em Alvorada, 57 mm em Sapucaia do Sul e 44 mm em Campo Bom.

A chuva potente da manhã desta quinta-feira causou alagamentos em muitas ruas e avenidas de Porto Prazenteiro. Houve pontos de bloqueio totalidade porque os alagamentos eram intransitáveis. O Arroio Sarandi chegou a transbordar na zona Setentrião.

A chuva que caiu na madrugada, acompanhada de rajadas de ventos fortes, raios e trovoadas, causou destelhamentos, queda de árvores e de postes em algumas cidades da região metropolitana. No temporal do início da manhã, caiu saraiva em alguns municípios, porquê em Viamão, Sapucaia do Sul, Gravataí e Novidade Santa Rita.

Em Alvorada, ao menos sete casas apresentaram danos em telhados em razão dos ventos fortes que atingiram o município na madrugada. Além dos destelhamentos, também teve queda de árvores em alguns pontos da cidade, porquê nos bairros Algarve, Porto Virente e Aparecida, informou o Correio do Povo.

O tempo segue instável com períodos de chuva e garoa em Porto Prazenteiro no restante desta quinta e ainda em segmento da sexta-feira, logo que a tendência é que os acumulados de chuva sigam aumentando nas próximas horas. A chuva, porém, tende a ser fraca na maior segmento do tempo.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter chegada ao ducto no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima