Diretora comercial do SBT deixa emissora depois de apenas 16 meses no cargo · Notícias da TV

#Compartilhar:

Na pior crise de audiência da sua história e enxugando os custos para fechar o ano no azul, o SBT vive uma revolução em seus bastidores. Nesta quinta-feira (3), a emissora anunciou a saída da diretora mercantil Luciana Valério, que havia assumido o incumbência no término de maio do ano pretérito.

Em nota, o SBT informou que a saída de Luciana foi tomada em geral entendimento e que ela agora vai desenvolver projetos pessoais. Toda a superfície mercantil será reestruturada, em um processo de transição a ser coordenado provisoriamente por Vicente Varela.

O executivo vai apinhar o novo posto com o de diretor executivo de operações e desenvolvimento mercantil, que ele assumiu em março deste ano. Antes do SBT, ele trabalhou na The Walt Disney Company e na escritório publicitária DM9 (na era, chamada DM9DDB).

Já Luciana entrou na emissora de Silvio Santos (1930-2024) em julho de 2020, uma vez que gerente de vendas, depois de passar mais de oito anos no setor mercantil da distribuidora Sony Pictures. Antes disso, ela havia trabalhado durante uma dezena nos canais da Fox.

Semana difícil no SBT

Luciana Valério é a terceira figura importante a deixar o SBT nesta semana. Na segunda (30), Murilo Fraguedo deixou o posto de diretor de programação, depois de 38 anos na emissora. “Eu decidi parar, tomei essa decisão nas férias. Cheguei à desfecho que não queria continuar [no SBT], não estava feliz”, disse o executivo ao Notícias da TV.

Na terça (1º), foi a vez do diretor Ariel Jacobowitz ser despedido em seguida duas décadas na morada. Ele havia comandado o Programa Eliana (2009-2024) e, depois de a loira trocar o SBT pela Mundo, foi escalado para tentar melhorar os índices do Chega Mais –o matutino é uma das maiores dores de cabeça da TV.

Em setembro, a emissora fez várias demissões. Os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas ainda não têm um quadro completo. Segundo fontes, são mais de centena demitidos. A emissora nega. Diz que foram unicamente 31. 

Confira a nota do SBT sobre a saída de Luciana Valério:

“A Assessoria de Informação informa que o SBT e Luciana Valério decidiram, em geral entendimento, fechar o contrato entre as partes. A diretora segue agora para novos projetos pessoais na sua curso. O SBT agradece à Luciana por sua dedicação e profissionalismo primeiro do departamento mercantil da emissora e deseja sucesso em seus próximos desafios.”

FONTE: UOL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima