A passagem de Giovane no Corinthians realmente está próxima do término. Em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (24), o técnico Ramón Díaz revelou que o atacante não quer renovar com o clube do Parque São Jorge e, por conta disso, a CNN Esportes foi tentar entender os motivos que afastam o jogador de um porvir no Timão.
No Corinthians desde 2021, Giovane tem contrato com até junho de 2025. As conversas por uma provável renovação acontecem há mais de três meses, mas a decisão do jogador já está tomada: não vai assinar um novo vínculo com o clube, mesmo com participação importante de Fabinho Soldado nas rodas de negociação.
Uma vez que soube a CNN com pessoas ligadas ao negócio, Giovane entende que não teve uma sequência verdadeira desde que subiu ao time profissional do Timão, ainda em 2022. Com convocações às seleções sub-20 e sub-23 do Brasil, o jogador entende que não é aproveitado porquê deveria no Corinthians.
Outrossim, outro fator importante para a recusa foi o salário oferecido pelo Timão. Mesmo integrado totalmente ao time e em sua terceira temporada porquê desportista profissional, o montante oferecido bate no teto de um jogador de base recebe no clube, o que foi muito aquém do esperado.
Giovane entende que pode ser mais aproveitado e ter mais minutos em campo ao se transferir para outra equipe. Com contrato até julho de 2025, o Timão aguarda propostas em dezembro para negociar o jogador e não permanecer com as mãos vazias ao final do contrato.
Com a camisa do Corinthians, Giovane entrou em campo porquê profissional em 45 oportunidades, com unicamente 1.241 minutos somados. Ao todo, anotou três gols.
O que disse Ramón Díaz?
“Deixo as coisas claras. Giovane não quer renovar com o Corinthians. Fazem a proposta, mas não quer renovar. Tem que ser grato ao clube, porquê também há outros dois garotos que não querem renovar. Ou renova ou não joga, precisamos de jogadores comprometidos. Tem que ser grato pelo que o Corinthians dá. Até renovar, não joga nenhum”, disse Ramón.