Um varão de nacionalidade espanhola foi resgatado neste sábado (29) pela Polícia Militar e pelo Comando Rodoviário depois fugir de um cativeiro na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. Um policial militar reformado, identificado uma vez que Ronaldo da Cruz Batista, foi recluso em flagrante por manter a vítima refém.
O espanhol teria conseguido fugir depois uma distração do policial. Ronaldo teria ido ao banheiro e deixado uma garrafa de chuva, além de uma quantidade de droga que seria utilizada para dopar a vítima. Neste momento, a vítima colocou a droga na chuva do policial, o que fez com que o varão ficasse desacordado, oportunizando a fuga.
Depois de conseguir fugir, a vítima foi até um transacção próximo ao cativeiro e acionou a Polícia Militar. A prisão de Ronaldo aconteceu em uma rodovia próximo à residência usada no violação, quando ele tentava fugir da polícia. Confira o momento da prisão:
No lugar do cativeiro, foi encontrada uma espingarda calibre 12, oito munições calibre 12 e duas algemas. A vítima disse a polícia que está no Brasil há três meses e não possui documentação para a permanência. O espanhol acusa Ronaldo de roubar valores em criptomoedas, o que será investigado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou a ocorrência e disse que o caso está em registro na Mediano de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes. A Polícia Federalista também participa do processo a termo de entender a real situação do estrangeiro.
Nota da SSP:
“A Polícia Militar resgatou, neste sábado (29), um varão vítima de roubo mediante sequestro, em Mogi das Cruzes. Um policial militar reformado foi recluso em flagrante por envolvimento no violação. Foram apreendidas uma espingarda calibre .12, munições e duas algemas. A ocorrência está em curso na Mediano de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes. Mais informações serão disponibilizadas depois a peroração do B.O.”