Ex-Disney, Isabela Souza ganha até torcida internacional em primeira novela · Notícias da TV

#Compartilhar:

Protagonista do fenômeno Bia (2019-2021), Isabela Souza já tem a torcida dos fãs da série da Disney para sua estreia na TV oportunidade em A Caverna Encantada. A atriz interpreta a professora Pilar, que servirá porquê uma espécie de protetora de Anna (Mel Summers) no escola interno Rosa dos Ventos. A romance infantojuvenil do SBT estreia no próximo dia 29.

“Mesmo os fãs de fora do Brasil têm enviado mensagens, principalmente no Instagram, superanimados, perguntando porquê fazem para observar!”, conta Isabela em entrevista exclusiva ao Notícias da TV. “É minha primeira romance, um grande sonho sendo realizado”, completa.

As expectativas da atriz de 26 anos para seu primeiro folhetim são muito altas. “A percepção é de que toda a equipe está apostando muito nesta produção, o roteiro é lindo. Tem tudo para tiranizar rapidamente as pessoas. E ainda será a oportunidade de estar muito mais próxima do público e de ter mais contato com os fãs”, valoriza.

Isabela não se intimida com a longa duração das novelas de Iris Abravanel, que costumam ultrapassar os 300 capítulos. Finalmente, ela já tem experiência nesse quesito. “Em 2019, quando gravei Bia, pude testar uma duração parecida. Foram dois anos gravando sem pausa. É um ritmo vertiginoso, mas muito gostoso!”, minimiza.

“Vejo essa duração porquê uma oportunidade de explorar meu personagem em todas suas nuances. Outrossim, é lindo ver a história se desenvolvendo e escoltar o desenvolvimento de cada personagem”, reflete.

Depois de encarar uma vilã na série Uma Pequena Geral e gravar Paixão da Minha Vida, tramas do Disney+ ainda sem previsão de estreia, Isabella retorna com prazer para o universo infantojuvenil.

Adoro fazer projetos voltados para esse público. É uma tempo de descobertas e desenvolvimento de personalidade, gostos, sonhos… Eu me lembro perfeitamente de observar a séries na minha juvenilidade que me marcaram para sempre. Estar nesse lugar hoje, podendo inspirar através do meu trabalho, é um grande privilégio.

A tradutor também acredita que sua personagem vai tiranizar o público com facilidade. “A Pilar é professora por vocação, apaixonada pela profissão e pelas crianças. É uma moça sonhadora, honesta e muito firme em seus princípios. Com a chegada de Anna no escola interno Rosa dos Ventos, muitas coisas vão mudar por ali”, adianta.

A educadora desenvolve um carinho peculiar pela novidade aluna, deixada no escola pelo pai, Paulo (Elam Lima), que segmento para uma missão secreta.

“A Pilar será porquê uma ‘guia’ para a Anna durante todos os acontecimentos que ela vai viver desde que chega em Milagres [cidade fictícia da novela]. As duas criam uma amizade muito próxima, e a Anna se torna muito peculiar para a Pilar também. Juntas elas crescem, descobrem segredos e aprendem muito sobre si mesmas e sobre a história do Rosa dos Ventos.”

Isabela acabou encontrando semelhanças com a novidade personagem durante o processo de preparação. “Vejo muito de mim na Pilar, e muito da Pilar em mim. Ela é firme em seus princípios e procura ser honesta consigo mesma em todos os momentos. Não mede esforços para lutar por tudo que acredita”, enaltece.

“Acabei me identificando muito com ela, portanto a preparação da personagem fluiu muito fácil. Outrossim, tive porquê referência a personagem Elizabeth Bennet de Orgulho e Preconceito, por sua mel e pureza”, arremata a atriz, em referência ao romance escrito por Jane Austen (1775-1817) e que foi apropriado para os cinemas em 2005.

FONTE: UOL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima