Fabio Luciano cobra mais personalidade de Gerson na seleção brasileira

#Compartilhar:

Com a vaga de titular na seleção brasileira ameaçada, o meio-campista Gerson foi “cobrado” pelo ex-zagueiro Fabio Luciano durante o programa Resenha da Rodada, desta segunda-feira (9).

Titular no empate sem gols com o Equador, na semana passada, Gerson pode dar lugar para o atacante Gabriel Martinelli na partida contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), na Neo Química Redondel.

O porvir de Gerson na seleção brasileira em caso de uma provável transferência para o Zenit, da Rússia, foi um dos assuntos abordados no Resenha da Rodada.

Ao proteger a permanência de Gerson no Flamengo, Fabio Luciano deu um “puxão de ouvido” no capitão rubro-negro e cobrou mais personalidade do meio-campista quando vestir a camisa da seleção.

“Não deve ser fácil tomar essa decisão. O Gerson é um ótimo jogador, mas muito da convocação do Gerson é pela maneira que ele joga no Flamengo, é um faceta que joga muito muito, labareda a atenção, pela maneira que ele atua junto com aqueles companheiros. É um coletivo que está fazendo o Gerson ser convocado. Acho que no Zenit tem também essa questão de adaptação”, alertou Fabio Luciano.

“Ele precisa assumir esse lado que ele tem no Flamengo. No Flamengo já é um faceta consolidado, crédito lá em cima. Na seleção falta um pouco isso. Parece que ele é menos do que os jogadores que estão do lado dele. Falta para o Gerson na seleção brasileira invocar a mesma responsabilidade, ter o mesmo tamanho em campo que ele tem no Flamengo”, cobrou.

“Mas é uma construção. Acho que se o Gerson permanecer no Flamengo e continuar sendo convocado, a gente tem um jogador para ser titular na Despensa do Mundo”, completou o ex-zagueiro.

Recentemente, Gerson renovou seu contrato com o Flamengo em abril até 2030 com um aumento salarial que o colocou porquê um dos 10 maiores vencimentos do elenco. Já a multa rescisória é de 25 milhões de euros (muro de R$ 158,5 milhões), valor que os cariocas entendem porquê “muito bom” para um desportista de sua idade e que já foi vendido para a Europa em outra ocasião.

Segundo apurou a reportagem do ESPN.com.br, não está nos planos da diretoria do Flamengo negociar o jogador. Porém, não há muito o que o clube fazer caso os russos optem por desembolsar o valor da multa rescisória.

FONTE: ESPN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima