Geraldo Luís deu uma bronca na equipe do Universal do Povo, programa dominical que apresenta desde janeiro na RedeTV!, depois cortes num vídeo de João Augusto Liberato, rebento de Gugu Liberato (1959-2019). A produção exibiu uma versão editada do material, no qual o rapaz homenageia Silvio Santos (1930-2024). O apresentador interrompeu a transmissão e exigiu que o vídeo fosse exibido na íntegra.
“Vem cá para mim, pode trinchar. Eu quero esse vídeo na íntegra. Não editem aquilo que eu produzo. Aquilo não. Essa edição, essa sensibilidade, é minha. Vai de novo, na forma que o João pediu, na íntegra. O João pediu, a família pediu, sem nenhum incisão, da forma, desde o primícias”, disparou ele.
No vídeo, o rapaz falava sobre a preço do fundador do SBT na vida de Gugu. Por isso, o apresentador da atração não queria que a produção cortasse a “emoção” de seu programa.
“Oh, vai daqui a pouco a entrevista, a entrevista não, a mensagem inteira, sem cortes, do João Augusto Liberato, inteira. Cortaram ela, não era pra trinchar, não se corta emoção. O único programa onde eu primo pela emoção. Não mexam na emoção originário das pessoas. E a edição, ela corta isso. Não façam isso mais”, completou o profissional.
A edição do Universal do Povo de domingo (25) foi toda dedicada a Silvio Santos, assim uma vez que a anterior. Além de exibir homenagens, Geraldo visitou o teatro histórico de Silvio Santos, localizado na zona setentrião da cidade de São Paulo, usado uma vez que sede do SBT antes da construção dos estúdios em Osasco, também na região metropolitana de SP.
Durante a visitante, o participador mostrou o macróbio camarim do fundador do SBT e também o usado por Hebe Camargo (1929-2012). Ele também compartilhou histórias sobre os primeiros passos do apresentador e sua trajetória desde o início na televisão.
A edição anterior do programa, exibida no dia 18 –ou seja, um dia depois a morte de Silvio Santos–, foi coapresentada por Sonia Abrão. Os dois também homenagearam o empresário, além de mostrarem depoimentos de Carlinhos Aguiar, do Show de Calouros (1977-1996) e do Topa Tudo Por Quantia (1991-2001), e de Gonçalo Roque, assistente de palco de Silvio registrado uma vez que primeiro funcionário do SBT.