Globo procura Helena de Maneco da vida real para celebração dos seus 60 anos · Notícias da TV

#Compartilhar:

A Orbe completa 60 anos em 2025 e prepara uma série de especiais para as celebrações. Além do remake de Vale Tudo, da volta do Vídeo Show (1983-2019) e de um grande show, a emissora planeja mostrar uma vez que sua história impacta diretamente a vida dos brasileiros. Para isso, ela procura personagens curiosos, uma vez que uma “Helena de Manoel Carlos da vida real”.

O Notícias da TV teve aproximação ao processo de escalação de elenco para o projeto próprio. São buscadas pessoas que tenham entre 18 e 80 anos e cujas histórias estejam entrelaçadas de maneiras interessantes com a trajetória da própria Orbe.

“Você se labareda Helena em homenagem às novelas de Manoel Carlos? Tirou férias no Pantanal inspirado pela romance? Conheceu o paixão da sua vida enquanto assistia à Seleção Brasileira invadir o tetra? Sua denúncia já apareceu no SPTV?”, diz o texto, indicando possíveis histórias.

As gravações na Grande São Paulo estão previstas para 15, 16 e 23 de março, e os aprovados ganharão um cachê de R$ 500 para um trabalho de muro de duas horas. A teoria é que os vídeos sejam exibidos nos intervalos da programação, uma vez que segmento da grande campanha dos 60 anos da Orbe.

Resgate do pretérito

A Orbe também pensou em trazer de volta o programa Planeta Xuxa (1997-2002) e o quadro Retrato Falado, que Denise Penedia comandou no Fantástico entre 2000 e 2007, uma vez que segmento das celebrações.

A teoria é que sejam os especiais sejam exibidos a partir de 25 de abril, quando terá início uma maratona de 60 horas de programas voltados para a efeméride. O evento terá um grande show ao vivo na noite de sábado, que a Orbe descreve uma vez que “o maior palco já visto num programa de TV”.

Antônia Prado, diretora responsável por juntar Xuxa, Eliana e Angélica no palco do Moço Esperança em 2023, está primeiro do projeto. A teoria é utilizar até as cidades cenográficas dos Estúdios Orbe para o espetáculo.

FONTE: UOL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima