A Mundo informou às suas afiliadas na tarde desta segunda (18) que vai estender a reprise de Espírito Gêmea até 6 de dezembro. A emissora também reviu a decisão de perfazer com a tradicional “dobradinha”, em que a próxima romance do Vale a Pena Ver de Novo –no caso, Tieta– é exibida antes dos capítulos finais de sua antecessora.
Segundo fontes do Notícias da TV, a reprise do folhetim de Aguinaldo Silva vai ter 105 capítulos e deve seguir no ar até março. A trama vai ser exibida em cinco blocos diários, com duração de 60 minutos. A estreia foi mantida para o próximo dia 2.
Espírito Gêmea inicialmente estava programada para chegar ao término no próximo dia 29, mas vai ser picotada para perseverar mais uma semana mesmo com os pedidos do público nas redes sociais para o último capítulo ser exibido na íntegra.
A prática das “dobradinhas” foi instaurada no Vale a Pena Ver de Novo em 2014, mas o SBT já explorava a estratégia em sua tira vespertina de novelas mexicanas. Os últimos capítulos de O Cravo e a Rosa dividiram o horário com Caras & Bocas –ambas escritas por Walcyr Carrasco.
A escolha de Tieta para alavancar o início do horário transcendente foi considerada uma surpresa, mormente por se tratar de uma produção de 1989. A Dona do Pedaço (2019), Cordel Seduzido (2011) e até Terreno Nostra (1999) foram cotadas para ocupar o lugar de Espírito Gêmea.
Gabriel Jacome, diretor de gestão de teor da Mundo, falou recentemente sobre a decisão de reexibir a romance protagonizada por Betty Faria. “A escolha de Tieta abre as comemorações dos 60 anos da emissora. É uma das novelas mais vistas e comentadas da história do meio”, valorizou em enunciação à pilastra Play, do jornal O Mundo.
“Traz com muito humor e personagens icônicos uma importante reflexão sobre o país, os hábitos e a cultura brasileira de 35 anos detrás. Uma trama atemporal que Aguinaldo Silva criou brilhantemente”, complementou.