O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o governo tomou a decisão de restaurar algumas empresas para que o país se torne “autossuficiente na questão de fertilizantes”. “Com a guerra da Rússia e da Ucrânia, estamos convencidos de que o Brasil precisa ser autossuficiente em tudo que precisa para fazer a terreno ser mais produtiva”, declarou.
Confira na palma da mão informações quentes sobre lavoura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Ducto Rústico no WhatsApp!
Em entrevista à Rádio Setentrião FM nesta quarta-feira (11), o presidente disse não saber a suplente de potássio no Amazonas, mas que, se for fácil de explorar e não tiver impactos ambientais negativos, será feito.
“Não conheço a suplente de potássio no Amazonas, mas se tiver e for fácil de explorar sem provocar impacto à sociedade, será explorada. Se inquirir impacto na Amazônia, aí vai ser mais difícil, temos de estudar se não há possibilidade de encontrar em outros lugares sem impacto negativo na Amazônia”, declarou Lula.