Um enorme objeto incandescente caiu do firmamento em uma vila do Quênia na tarde da última segunda-feira (30), de convénio com moradores locais citados pela emissora pátrio do país, o que levou a uma investigação imediata pela filial espacial pátrio.
O objeto foi posteriormente identificado porquê um “mica de um objeto espacial“, segundo expedido da Escritório Espacial do Quênia (KSA) divulgado na última quarta-feira (1).
A KSA informou que assumiu a custódia do objeto que aterrissou na remota vila de Mukuku, no condado de Makueni, ao sul do país, descrevendo-o porquê aparente lixo espacial com 2,5 metros de largura e pesando 500 kg.
“A Escritório deseja esclarecer que o objeto, um aro metálico medindo aproximadamente 2,5 metros de diâmetro e pesando muro de 500 kg, é um mica de um objeto espacial”, disse a KSA.
Avaliações preliminares sugerem que se trata de um aro de separação de um foguete, observou a filial, destacando que detritos espaciais geralmente caem no oceano ou queimam antes de entrar na atmosfera terrestre.
Próxima erupção vulcânica massiva pode provocar caos, dizem cientistas