Grande tempestade de inverno atinge centro dos EUA e deixa 70 milhões sob alerta

#Compartilhar:

Quase 70 milhões de pessoas estão sob alertas de inverno nos Estados Unidos, sendo que um poderoso sistema climatológico pode levar uma mistura potente de neve, gelo e condições de nevasca, acompanhadas por rajadas de vento de até 80 km/h.

A tempestade de inverno, que já causou neve e gelo nas Planícies Centrais, criará condições perigosas de viagem e potenciais cortes de robustez em uma vasta região que se estende do Missouri até o meio do Atlântico.

“Para alguns, esta pode ser a maior queda de neve em mais de uma dezena”, alertou o Núcleo de Previsão do Tempo da Governo Oceânica e Atmosférica Pátrio dos EUA.

Grandes efeitos dessa tempestade, incluindo “interrupções consideráveis ​​na vida diária… condições de direção perigosas ou impossíveis e fechamentos generalizados”, são esperados neste domingo em partes do meio dos EUA, de tratado com o Índice de Severidade de Tempestades de Inverno.

Das 70 milhões de pessoas sob alerta, quase 4 milhões estão sob avisos de nevasca em grande segmento do leste do Kansas e oeste do Missouri, no meio do país, com uma combinação perigosa de neve, gelo e chuva congelante. Ou por outra, há trovoadas e saraiva.

Ao longo do dia, a tempestade se espalha para o leste no Vale do Rio Ohio, e logo atingirá o Meio-Atlântico no final da noite de domingo até grande segmento de segunda-feira.

Gelo pode ocasionar condições perigosas

Um alerta de tempestade de gelo estava em vigor no início deste domingo para áreas do sul de Illinois, oeste de Kentucky e sudeste do Missouri, no meio dos EUA.

Viagens de qualquer tipo nessas áreas foram “fortemente desencorajadas”, pois as pontes e viadutos provavelmente ficariam “escorregadios e perigosos”, de tratado com o Serviço Meteorológico.

O maior risco de gelo perigoso se formará logo ao sul das áreas mais nevadas. É verosímil que haja uma formação significativa de gelo do Kansas e Missouri através dos Apalaches centrais e potencialmente partes de Maryland e Delaware, no leste.

O Serviço Meteorológico Pátrio disse que “formação significativa de gelo” é esperada.

“As pessoas devem atrasar todas as viagens, se verosímil. Se a viagem for absolutamente necessária, dirija com extremo desvelo e esteja pronto para mudanças repentinas na visibilidade”, destacou a escritório.

Antes da tempestade, os governadores de Kentucky, Virgínia, Virgínia Ocidental, Arkansas e Missouri declararam estados de emergência, enquanto o governador de Maryland declarou estado de preparação.

“Esta tempestade de inverno provavelmente causará interrupções significativas e condições perigosas em nossas estradas e pode ocasionar quedas de robustez significativas – unicamente 24 horas antes de permanecer perigosamente indiferente”, advertiu o governador de Kentucky, Andy Beshear.

Beshear postou no X no domingo que todos os prédios de escritórios estaduais estarão fechados na segunda-feira “devido ao mau tempo”.

As quedas de robustez podem ser generalizadas e duradouras se ocorrer gelo significativo e as equipes de restauração de robustez não puderem passar em estradas perigosas.

A situação pode ser perigosa ou potencialmente mortal para aqueles sem chegada ao aquecimento no indiferente extremo que está por vir.

Pode ter acúmulo histórico de neve nos EUA

Lugares uma vez que Washington, DC, e Filadélfia podem registrar condições perigosas nas rodovias, já que a tempestade deve deixar centímetros de neve.

Os maiores totais de neve se acumularão nas áreas mais frias, provavelmente em partes do Missouri, Illinois, Indiana, Ohio e Virgínia Ocidental. Os totais serão menores em áreas onde o ar mais quente gera saraiva e gelo em vez de neve.

Esta tempestade será capaz de liberar mais de 30 cm de neve e gelo suficiente para trinchar a robustez elétrica mal as temperaturas mais frias forem atingidas.

A previsão da tempestade também colocou várias cidades importantes em alerta para totais potencialmente históricos de queda de neve em janeiro.

Os totais de neve podem variar de 2,5 cm a mais de 30 cm em partes do Missouri, dependendo da trajetória da tempestade. Essa previsão se estende também aos estados vizinhos, onde algumas regiões podem ver a queda de neve se aproximando de níveis recordes para janeiro.

Kansas City e Indianápolis estão entre as áreas metropolitanas se preparando para acúmulos excepcionais de neve.

Kansas City pode superar seu recorde de janeiro, de 18,2 cm, estabelecido em 2011, enquanto Indianápolis também está na mira da tempestade, com previsões sugerindo a possibilidade de superar seu recorde de janeiro de 28,9 cm, estabelecido em 2014.

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima