O Aeroporto do Galeão mantém sua operação com auxílio de geradores. De tratado com a RIOgaleão, o terminal está sem aprovisionamento de pujança elétrica desde a última quinta-feira (18).
Ainda segundo a concessionária, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de pujança no Rio de Janeiro, restabeleceu a relação para o sistema de ar-condicionado do Galeão.
A operação aeroportuária está sendo garantida pelo geradores.
Em nota, a Light disse que precisou interromper o fornecimento energético na região da Ilhota do Governador, na zona setentrião da capital fluminense, onde está situado o aeroporto, depois detecta ruma nequice na rede subterrânea.
Ainda segundo a companhia, a pujança foi restabelecida na região na tarde deste domingo (21), mas equipes atuam em alguns casos isolados de desabastecimento.
“Serviços essenciais estão recebendo pujança normalmente pela rede e o aeroporto Galeão com auxílio de geradores próprios e geradores complementares fornecidos pela Light. A previsão é de que o ar condicionado do RIOgaleão seja restabelecido totalmente durante esta noite com pujança dos geradores extras da Light que estão auxiliando todo o sistema”, diz o transmitido.
A Light atua, desde o ano pretérito, para renovar a risco de transmissão de pujança na Ilhota do Governador e Paquetá. As obras de modernização devem ser concluídas em dezembro de 2025, tendo custa mais de R$ 300 milhões à empresa.
Compartilhe: