Nesta quarta-feira (10), a circulação de ventos continuará ajudando na manutenção de nuvens carregadas entre Santa Catarina, Paraná, São Paulo e o estado de Mato Grosso do Sul. Essas três áreas terão um dia mais encoberto, com o sol tentando eclodir na cidade de São Paulo e em Curitiba, mas com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca. A chuva pode ocorrer em vários momentos e há risco de temporal entre o setentrião do Paraná, oeste e sudoeste de São Paulo e leste do Mato Grosso do Sul.
No sul do Rio de Janeiro, haverá também aumento na quantidade de nuvens e chuva fraca. O tempo seguirá firme exclusivamente em Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Cuiabá. No Sul do país, há requisito de geada na fronteira oeste e na Campanha Gaúcha, com tempo firme na maior segmento do Rio Grande do Sul, mas com aumento da requisito para chuva em Porto Jubiloso.
As outras áreas, desde Goiás até o interno do Nordeste, seguirão com ar muito mais sedento, com umidade relativa inferior dos 30%, e chuva mais concentrada no litoral nordestino. Pancadas de chuva podem vir em forma de temporais em Recife, Maceió e João Pessoa, com alerta entre o Acre e o estado do Amazonas.
Em Manaus, as pancadas de chuva voltarão a ocorrer a qualquer momento do dia.