Um idoso, de 66 anos, morreu na manhã desta última quarta-feira (4) enquanto praticava surfe em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no Sul de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, agentes foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento em um parque pessoal. Ao chegarem ao lugar para prestar socorro, o idoso já estava recebendo atendimento de uma equipe de enfermagem e guarda-vidas do parque.
Antes do ocorrido, a vítima foi vista desacordada por outras pessoas que estavam no lugar, logo depois desabar da prancha enquanto praticava o esporte.
O varão teve uma paragem cardiorrespiratória, não resistiu e morreu no lugar. Poucas horas depois do realizado, a Surfland Brasil se manifestou nas redes sociais:
“É com imenso tarar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. Estamos profundamente consternados com essa perda e expressamos nossas sinceras pêsames à família e aos amigos neste momento tão difícil”, comunicou a empresa.
Segundo a gestão do parque, no momento do resgate pela equipe da empresa, o cliente da unidade ainda apresentava sinais vitais. Ainda segundo a empresa, um laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e deve esclarecer as possíveis causas da morte.