Incêndio destrói galpão algodoeiro em Luís Eduardo Magalhães

#Compartilhar:

Um incêndio deixou um galpão algodoeiro parcialmente destruído na madrugada desta terça-feira (21), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, próximo a BR-020, sentido Brasília.

De tratado com o Corpo de Bombeiros, equipes da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), foram acionadas por volta das 02h50 da manhã.

Ao chegarem ao lugar, a primeira equipe constatou que o lume já havia se alastrado por metade do algodão armazenado no galpão.

aréa interna de galpão atingido pelo fogo em luís eduardo magalhães
Foto: Divulgação/17º Batalhão de Bombeiros Militar

A ação rápida dos bombeiros, com o uso de uma Auto Tanque Explosivo (ATB), caminhões-pipa, retroescavadeiras e o suporte de funcionários da empresa, foi fundamental para controlar as chamas e evitar a devastação completa da estrutura.

Ainda de tratado com o Corpo de Bombeiros, por volta das 8h20, uma segunda equipe deu ininterrupção ao trabalho, realizando o resfriamento do material ainda em esbraseamento.

fogo destruiu algodão que estava armazenado em galpão de uma empresa em Luís eduardo magalhãesfogo destruiu algodão que estava armazenado em galpão de uma empresa em Luís eduardo magalhães
Foto: Divulgação/17º Batalhão de Bombeiros Militar

Para isso, foi necessário terebrar acessos e derrubar paredes com o auxílio de retroescavadeiras, dissipando o calor e permitindo que as máquinas iniciassem a retirada dos sobras queimados no processo de rescaldo.

Não houve feridos e apesar das perdas materiais, a atuação dos bombeiros foi decisiva para impedir que o incêndio atingisse os fardos de algodão armazenados na secção externa do galpão.

Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre o que teria causado o incêndio no galpão de armazenamento da ligamento.

Ou por outra, não foi informado o número de fardos de algodão armazenados e que foram atingidos pelo lume. A operação só foi concluída na secção da tarde.


Siga o Ducto Rústico Bahia no Instagram! Você também pode participar deixando uma sugestão de taxa. Clique  e envie uma mensagem para o nosso WhatsApp!



FONTE: CANAL RURAL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima