Joe Biden brinca sobre desempenho em debate: “quase caí no sono“

#Compartilhar:

O presidente dos EUA, Joe Biden, reconheceu na terça-feira (2) que seu desempenho durante o debate presidencial da última quinta-feira (27) não foi o melhor, mas culpou o cansaço em seguida duas viagens ao exterior no início de junho.

Biden tem enfrentado dúvidas crescentes sobre sua candidatura à reeleição em 2024, em seguida o desempenho instável no debate da semana passada, com um colega democrata na Câmara dos Deputados pedindo publicamente na terça-feira que ele se retirasse da disputa.

Falando num evento de campanha em McLean, Virgínia, na noite de terça-feira, Biden admitiu que o debate contra o ex-presidente Donald Trump, seu rival republicano, não correu muito.

“Não tive a minha melhor noite, mas o trajo é que, você sabe, não fui muito inteligente”, disse Biden, falando na angariação de fundos da campanha sem a ajuda de um teleprompter.

“Não dei ouvidos à minha equipe e voltei e quase adormeci no palco”, disse ele. “Isso não é desculpa, mas é uma explicação”.

Biden foi para França e Itália durante duas viagens separadas no espaço de duas semanas no mês pretérito, voando durante a noite da Cúpula do Grupo dos Sete em Bari, Itália, para nascer numa angariação de fundos com o ex-presidente Barack Obama em Los Angeles, em 15 de junho, antes de retornar para Washington no dia seguinte.

Ele portanto passou seis dias em Camp David se preparando para o debate de 27 de junho.

Funcionários da Moradia Branca atribuíram a um resfriado o desempenho indeciso de Biden durante o debate. Biden não mencionou estar doente durante a arrecadação de fundos de terça-feira.

Uma novidade pesquisa Reuters/Ipsos encerrada na terça-feira mostrou que um em cada três democratas acha que Biden deveria fechar sua tentativa de reeleição em seguida o debate, mas nenhum democrata proeminente se sai melhor do que Biden em um hipotético confronto contra Trump.

A sondagem de dois dias revelou que tanto Trump, de 78 anos, porquê Biden, de 81, mantêm o esteio de 40% dos eleitores registados, sugerindo que Biden não perdeu terreno desde o debate. O dia da eleição é 5 de novembro.

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima